6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Nilson Silvestro enfatiza proposta para que Dois Vizinhos seja Cidade Educadora

Política

O professor Nilson Silvestro na entrevista à Vizi FM.

O professor Nilson Silvestro, candidato a prefeito de Dois Vizinhos pelo PSC, foi o entrevistado da Rádio Vizi FM, quarta-feira, 21. Ele foi entrevistado pelo jornalista Alexandre Bággio, do Jornal de Beltrão e Rádio Educadora. O professor Nilson, de Educação Física, ex-chefe do Núcleo Regional de Educação, disse estar extremamente motivado para almejar ser prefeito de Dois Vizinhos e quer desenvolver com muita vontade as propostas do plano de governo, caso seja eleito, com muito empenho. Disse que, se for eleito, quer que Dois Vizinhos seja conhecida como Cidade Educadora.

Proposta essencial
Ao responder a pergunta sobre qual proposta gostaria de se empenhar, entre tantas, para que seja efetivamente executada, Nilson respondeu: “No primeiro momento fica um ponto de interrogação, porque são muitas as responsabilidades, é uma composição muito complexa, buscar o equilíbrio em todos os setores, de gestão de tempo, de gestão de pessoas, de equilíbrio de gastos entre as secretarias, de um planejamento, de uma organização de gastos, mas eu penso que a base de todo trabalho que dever ser gestionado à frente da administração municipal. Ela tem que ter um caráter educativo e aí vem uma grande sacada do nosso projeto de governo, que é o projeto Cidade Educadora, onde todos os agentes e os espaços que vão ser construídos, planejados e desenvolvidos terão um caráter educativo, pedagógico, de envolvimento de todos os setores da comunidade”.

Qual legado
Ao ser questionado o que gostaria de ver estampado nos veículos de comunicação como conquista da gestão ao fim do mandato: “Nós gostaríamos que, após quatro anos de mandato, Dois Vizinhos fosse reconhecida a nível de Estado e de País, como uma cidade consolidada no seu processo educativo como extremamente forte, justa e pra todos. Nós gostaríamos que ao final do nosso mandato nós conseguíssemos o selo de Cidade Educadora. Pois tenho certeza que, com o nosso trabalho, todas as nossas ações e projetos postos em prática nesta integração que nós acabamos de colocar, ter esse reconhecimento e esse selo”.

- Publicidade -

Programas para jovens
E para os jovens de Dois Vizinhos, Nilson disse ter um amplo programa nas áreas de educação, geração de empregos, renda, de desenvolvimento de ações nas áreas de cultura e esporte. “Nós temos a concepção de que, dentro de um contexto em que Dois Vizinhos vive, nós vemos uma possibilidade de um envolvimento muito grande desta comunidade dentro do processo educativo, com as universidades presenciais que nós temos e as EADs e as possibilidades com as escolas a nível estadual, particular e municipal, um envolvimento muito bacana nesta articulação. E aí vem a grande sacada de nós sabermos aproveitar essa juventude e essa integração de todo o Brasil, porque as universidades formam um composto de culturas e ideias que vêm pra Dois Vizinhos e que transformaram nas últimas duas décadas, a realidade. Isso é muito contundente. E a gente sabe que, se for olhar as últimas duas décadas de Dois Vizinhos, o município teve um salto de qualidade. E o que a gente precisa? Um olhar muito significativo, porque tem alguns pontos pra serem observados. O primeiro deles é a continuidade do trabalho e também de construção pedagógica. Então, um diálogo permanente com estas instituições, podermos promover cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, pra que os alunos se dediquem, continuem seus estudos e possam se aperfeiçoar, visto que nós vivemos na era do conhecimento. Num segundo momento precisamos criar espaços de trabalho pra esses jovens. E aí, neste contexto, nós teremos um trabalho muito forte com relação à geração de emprego e renda. Ontem, ainda, numa composição com um empresário da cidade, a gente estava conversando, dialogando, porque tem muitas pessoas que querem investir nessa cidade. Dois Vizinhos tem uma articulação legal, que permite a gente buscar recursos, pra terrenos, construção de barracões, numa composição de apoio e incentivos às pequenas ou médias empresas, e que a gente possa estar colocando [o jovem] no mercado de trabalho. E no terceiro ponto, um grande programa esportivo e cultural, pra que os jovens tenham envolvimento dentro do esporte, da cultura, e aí um dos planos fortes, dentro do nosso programa de governo, é um grande plano esportivo, para resgatar muitas frentes de envolvimento, quer seja na área de lazer, de esporte-participação, de treinamento ou propriamente de recreação ou de rendimento. Jovens de todos os cantos do País podem ser inseridos neste contexto. E também na área cultural, nós estamos conversando com muitas frentes pra ampliar as possibilidades culturais, de lazer e de shows, etc., pra essa juventude, pra que eles possam ter essa condição de atendimento”.

Novas entrevistas
Ontem o entrevistado pela Vizi FM seria Dida Santiago (PTC). A série de entrevistas encerra hoje com o candidato Lauro Giacomini (PV).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques