8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Governo precisa olhar para as empresas mais afetadas pela pandemia

Negócios

O vice-presidente para assuntos de Micro e Pequenas Empresas da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), Laudi Adanski, reconhece que a Caixa Econômica Federal e o governo passaram a liberar mais recursos financeiros via financiamentos para pequenas e microempresas. Mas ele ressalta que o governo federal precisa olhar com mais carinho para as empresas do setor mais afetado pela pandemia do coronavírus.

Confira a posição de Laudi Adanski:
“O que a gente percebe é que a Caixa tem liberado financiamentos sim! Tem conseguido liberar financiamentos para bastante MPEs.
Porém, há uma deficiência que precisa ser suprida de atender com linha de crédito justamente os setores e MPEs mais atingidos pela crise.
O que a gente percebe é que como banco tem todo um protocolo de exigências que deve cumprido pelas empresas, muitas vezes as empresas que foram mais atingidas pela pandemia, principalmente o pessoal do setor de entretenimento, não conseguem atender as exigências para acessar os financiamentos. A maioria delas não!
No meu modo de ver, precisaria um pouco mais de esforço do governo federal para uma linha de crédito pra esse tipo de empresas, as empresas do setores que foram mais atingidos, como hotéis, turismo e entretenimento.
Uma linha de crédito em que as exigências, obviamente, devem ser menores, porque estas empresas já estão passando por dificuldades. Então, muitas delas até poderiam ter adquirido um financiamento, no início, onde a situação [delas] estava melhor, elas conseguiriam cumprir com as exigências feitas pelo setor de crédito. Porém, na esperança de que tudo iria se normalizar brevemente, acabaram por não adquirir. Quando foram buscar uma linha de crédito já não tinham mais condições de atender as exigências dos bancos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques