Prefeito foi o terceiro a falar na Acefb, depois de Ademir Schwartz e Aires Tomazoni, nomes da oposição.

Candidato à reeleição, o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB), foi o entrevistado de ontem na Acefb, respondendo os mesmos questionamentos que seus opositores, que, obedecendo um sorteio preliminar, compareceram em 27 de outubro (Aires Tomazoni, MDB) e em 20 de outubro (Ademir Schwartz, PV).
Cleber prometeu “manter esse mesmo ambiente de desenvolvimento que Beltrão oferece, a fim de dar segurança a quem quiser investir aqui”.
Também comentou sobre parcerias para a qualificação da mão-de-obra — “o que que o mercado precisa?” —, e citou como a administração municipal atuou para a geração de emprego. O exemplo que o prefeito deu foi da BRF, que havia fechado uma linha de produção e causou desemprego, daí tratativas foram feitas e se instalou em Beltrão a Concen, “que já está em funcionamento, gerando mais de 100 empregos, disse o prefeito.
Turismo
Cleber também comentou sobre o turismo, lembrando das várias opções que Beltrão proporciona, “como a Expobel, Expofeira Mulher, Semana Farroupilha, Semana do Rock, a nossa gastronomia excelente, as festas religiosas e tanta coisa mais”.
Para o interior, o prefeito anunciou uma nova fase para “pavimentação definitiva, que será certamente continuada na década, com os futuros administradores”. Beltrão tem cerca de 3,5 mil quilômetros de estradas rurais. Ele também discorreu sobre “georreferenciamento” para mapear o interior do município.
Política
Cleber também enfatizou a boa relação política que seu governo tem, “porque isso é importante”, lembrando do curso de Medicina da Unioeste, resultado dessa proximidade política com o poder estadual.
