Havia pendência perante o governo do Estado e a Alep. Agora, a entidade pode pleitear recursos públicos.

A Associação Marrecas do Bem-Estar da Criança e Adolescente (Amarbem) conseguiu a regularização como entidade de utilidade pública perante a Assembleia Legislativa e o Governo do Paraná. A entrega do documento aconteceu sexta-feira, 30 de outubro, por Emerson Nadin, assessor do deputado Subtenente Everton.
Nadin contou que o deputado esteve na Amarbem há cerca de dois anos e verificou que a situação da entidade de utilidade pública estava irregular em nível estadual. O deputado e seus assessores arrumaram toda documentação e encaminharam à Assembleia Legislativa do Paraná e o deputado Subtenente Everton conseguiu a aprovação do título utilidade pública.
O assessor do deputado comentou “que é de extrema importância, hoje, uma instituição com a utilidade pública que já estava regulamentada em âmbito municipal, agora está regulamentada em âmbito estadual e junto ao governo dod Estado. Ela pode se habilitar e angariar recursos de subvenção social do Estado para lutar pelos seus ideais, como é a Amarbem, agora para dar seguimento ao atendimento e tratamento às crianças e adolescentes daqui e fazer um trabalho mais pleno nessa região de Francisco Beltrão”.
Luiz Carlos Postal, presidente da entidade, relatou que antes de ter a utilidade pública estadual “nós encontrávamos dificuldade em desenvolver projetos, os projetos sociais precisam de documentação, tem que estar tudo alinhado, a documentação municipal e estadual. Nós não conseguíamos dar continuidade nos projetos por falta de utilidade pública, tivemos a visita do Nadin, aqui na instituição, junto com deputado Subtenente Everton. Eles foram bem acolhidos por nós e também se demonstraram muito prestativos e justamente no momento de dificuldade que nós estávamos buscando a utilidade pública e prontamente encontraram quem ajudar, somamos forças ali e tá resolvido esse grande problema”.
Com os cadastros e documentos estando em dia, a associação poderá pleitear junto Estado o recurso chamado de subvenção social, que é requerido junto ao Estado e emendas ao orçamento que podem ser destinadas pelo deputado Subtenente Everton e por outros deputados também que venham a atender as demandas que a Amarbem futuramente precise.