6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Leandre é homenageada pela Câmara de Coronel Vivida

Iniciativa foi dos vereadores André e Lisete.

Deputada agradeceu a honraria e renovou seu compromisso com Coronel Vivida.

Em sessão da Câmara de Vereadores de Coronel Vivida, na última terça-feira, 8, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) recebeu uma homenagem. A sessão decorreu respeitando todas as medidas de segurança recomendadas durante a pandemia.

A Moção de Aplauso foi aprovada ainda em 2019, por indicação dos vereadores André Zanatta (MDB) e Lisete Engelman (MDB). Segundo André e Elisete, esta homenagem é justa, pois a deputada Leandre, sempre foi uma grande parceira de Coronel Vivida, destinando importantes recursos para que a população fosse beneficiada.

“Fui homenageada pela Câmara de Vereadores de Coronel Vivida. Me sinto muito honrada e grata pela Moção de Aplauso. Agradeço a todos os vereadores de Coronel Vivida, em especial ao André Zanatta e a Lisete Engelman, que foram os proponentes da homenagem. Quero aqui renovar o meu compromisso de continuar lutando para melhorar a vida da nossa gente de Coronel Vivida”, agradeceu a deputada Leandre.

- Publicidade -

 

Procuradorias da mulher nos municípios

Desde que ocupou o cargo de Procuradora da Mulher, na Câmara dos Deputados, no início de 2019, Leandre tomou como desafio o incentivo à criação de procuradorias das mulheres não apenas no Legislativo estadual, mas também nas câmaras de vereadores.

Como resultado, foram mais de 20 procuradorias criadas nos legislativos municipais do Paraná só neste ano — inclusive em Coronel Vivida. “E são mais dezenas de projetos apresentados e em andamento”, completou a deputada.

É função de uma Procuradoria da Mulher receber e examinar denúncias de violação a direitos da mulher, encaminhando-as aos órgãos competentes.

Também são atribuições da Procuradoria a fiscalização de políticas públicas e de programas municipais para a igualdade entre homens e mulheres; a promoção de campanhas educativas e antidiscriminatórias; a cooperação com organismos locais, estaduais e nacionais, públicos ou privados; e a realização de pesquisas, seminários, palestras e demais atividades ligadas ao tema e à representação feminina na política.

 

LEI DE LEANDRE BENEFICIA IDOSOS 

Lei de autoria da deputada Leandre garante R$ 12 milhões para instituições de longa permanência de idosos de todo Paraná.

De acordo com a deputada paranaense, esta é a primeira vez que muitas instituições de longa permanência de idosos recebem recursos do Governo Federal.

Segundo informação da própria Câmara dos Deputados, o Executivo já concluiu os pagamentos dos R$ 160 milhões destinados ao auxílio às instituições de longa permanência para idosos, na pandemia, em todo o Brasil.

“Muitas instituições jamais haviam recebido recurso do Governo Federal. Temos visitado os municípios e os responsáveis pelos asilos fazem questão de agradecer os recursos, que vêm em boa hora e serão importantíssimos para as ações de promoção de saúde das pessoas e profissionais que vivem e trabalham nos asilos”, discorreu Leandre.

De acordo com Berenice Reis Kopstein, diretora e assistente social do Lar dos Velhinhos, de Palmas, no Sudoeste, este recurso é extremamente importante para a entidade. “O Lar dos Velhinhos Nossa Senhora das Graças agradece imensamente a deputada Leandre por todo o apoio, o carinho, e compreensão dos nossos idosos” disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques