Beltrão

Daqui a menos de três semanas será conhecida a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão.
E o vereador reeleito Rodrigo Inhoatto (PP) — que totalizou 1.345 votos, o quarto mais votado entre os 13 — coloca seu nome a disposição do grupo político para ser presidente nos anos de 2021 a 2022.
“Fui convidado para ser candidato em 2016 e, depois de refletir, aceitei, daí fui eleito e então passei a me dedicar à função de vereador, que é estar presente nos bairros, nos eventos das entidades, e eu fiz isso, gosto de estar interagindo; agora fui reeleito e tenho experiência e acredito que posso vir a ser presidente da Câmara”, comentou Rodrigo.
Ele foi eleito pelo PDT — “eu estava descontente com a administração do prefeito Neto [PMDB] naquela época, principalmente no que diz respeito ao esporte, um setor que eu sempre fui muito ligado”, recorda —, mas em março migrou para o PP, integrando a base do prefeito Cleber Fontana (PSDB).
“Meu objetivo é esse: ajudar a administração do prefeito para fazermos um bom governo para Francisco Beltrão, continuarmos nesse ritmo de muitas conquistas; a Câmara tem de ser parceira, e não travar as propostas do Executivo”, comentou.
Rodrigo adianta que sua intenção para o futuro é continuar na política, mas para vereador ele avalia que dois mandatos são suficientes. Poderá concorrer ao Executivo.
“Me elegi em 2016 e agora fui reeleito, pretendo seguir meu trabalho, sempre presente na sociedade, e com honestidade; muita gente fala mal dos políticos, eu não quero que isso me atinja, quero trabalhar como sempre trabalhei, e acredito que a população reconhece isso”, concluiu.