Por mais dez dias, o Estado fica com toque de recolher entre 23h e 5h, além da proibição de aglomerações com mais de dez pessoas.

Na manhã de ontem, 17, a Prefeitura de Dois Vizinhos informou, através da Secretaria de Saúde, que adotou as determinações do Decreto Estadual do Paraná nº 6555, prorrogando as medidas contidas no Decreto nº 6294, de 3 de dezembro. O novo decreto vale por dez dias, ou seja, até o dia 27 de dezembro.
O documento manteve medidas de distanciamento social para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Entre as recomendações, está a proibição de aglomerações com grupos de mais de dez pessoas. Está instituído também o toque de recolher entre 23h e 5h. Dentro disso, está proibida a circulação em espaços e vias públicas. No mesmo horário, está proibido o consumo e comercialização de bebidas alcóolicas.
O documento ainda recomenda que as empresas, quando possíveis, adotem o teletrabalho. As atividades religiosas seguem autorizadas, desde que sigam as normativas da Secretaria de Saúde. No último fim de semana, as forças de segurança duovizinhenses fizeram uma grande operação para instrução das normativas.
Número de casos
Em 24 horas, o município confirmou mais oito casos da doença. O total de casos positivos chegou a 3.165, sendo que 2.499 pacientes já se recuperaram.
São nove pacientes em hospitais e outros 627 se recuperando em isolamento domiciliar. O número de casos suspeitos é de 80 e foram descartados 1.717 exames. O número de pessoas monitoradas é 964.
Foram 30 óbitos pela evolução da doença durante toda a pandemia.