9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Posse dos eleitos em Beltrão será sem público

Para a Câmara, são nove nomes novos e quatro reeleitos.

O prefeito Cleber Fontana e o vice Antonio Pedron serão reempossados amanhã em Francisco Beltrão.

A posse do prefeito Cleber Fontana (PSDB), do vice-prefeito Antonio Pedron (PSD) e dos 13 vereadores eleitos em Francisco Beltrão para a legislatura 2021/2024 será amanhã, 31, às 15h, no Teatro da Unisep. Seguindo as orientações e os protocolos de saúde em relação à prevenção do coronavírus, não haverá a presença de público.

Para que a população possa acompanhar, a Sessão Solene será transmitida pelas redes sociais, nas páginas da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, no facebook e no YouTube, pelo canal da Ação TV. Na parte inicial a sessão será presidia pelo vereador eleito Quintino Girardi (PSC), o mais velho dentre os eleitos. O vereador reeleito Silmar Gallina (PSDB) será o secretário.

Após a eleição e posse da Mesa Diretora, o presidente eleito assumirá o comando dos trabalhos para dar posse ao prefeito e ao vice.

- Publicidade -

“É um momento muito importante e histórico para todos os eleitos. Seria bom compartilhar com a família e os amigos, mas infelizmente a situação não permite. Temos que manter todas as recomendações da saúde, principalmente o distanciamento. Por isso decidimos em comum acordo fazer a posse sem a presença de público”, relata o prefeito Cleber Fontana.

Convites para a posse chegaram a ser distribuídos, pois não era possível saber como a situação da pandemia estaria nesta última semana do ano. No entanto, todos que receberam os convites, inclusive as autoridades, devem desconsiderar, pois não será possível realizar a posse com a presença do público. Quanto ao local da Sessão Solene, o Teatro da Unisep foi mantido porque foi cedido sem custos ao poder público.

Além de Cleber e Pedron, que cumprirão o segundo mandato no comando do Executivo, tomam posse os nove vereadores eleitos Anildo Krug (PSDB), Cidão Barbiero (PSB), Jean Emiliano (MDB), Junior Nesi (PSDB), Oberdan Saretta (PSDB), Pedro Tufão Filho (PSL), Quintino Girardi (PSC), Ronaldo Bizotto (PSC) e Tiago Correa (PSDB), e os quatro reeleitos Valmir Dile Tonello (PV), Rodrigo Inhoatto (PP), Silmar Gallina (PSDB) e Ivanir Tupy Prolo (PP).

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques