Política

Dia 1º de janeiro, em cerimonial realizado na Câmara de Vereadores de Flor da Serra do Sul, tomaram posse oficialmente os eleitos no pleito de 15 de novembro de 2020: prefeito Valmor Felipe Júnior, vice-prefeita Luci Maria Zanella Rolim, e os vereadores Cláudia Hartmann Perondi, Imério Cipriani, João Mariano de Oliveira, Juliano Constantino, Junior Berno, Leocyr Francisco Castelli, Moacir Fernandes de Oliveira, Nelson Aloísio Kunsler e Sedinei Chaviel da Rosa.
O cerimonial foi presidido pelo vereador eleito de maior idade, Nelson Aloísio Kunsler. Todos fizeram o juramento em cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Paraná e a Lei Orgânica de Flor da Serra do Sul.
Em seu discurso, Lucinda Ribeiro de Lima Rosa, que deixou o cargo de prefeita, parabenizou, mais uma vez, Valmor Felipe Junior. “Espero que vocês tenham uma abençoada gestão de quatro anos, que tenham sucesso e prosperidade. Agradeço a todos que me auxiliaram ao longo dos oito anos que fiquei à frente da Prefeitura de Flor da Serra do Sul.”
Alcenir Rimoldi, que deixa a função de vice-prefeito, também fez uso da palavra. Cumprimentou a todos, desejou um 2021 de paz, de saúde. “Estamos encerrando um trabalho esforçado, um trabalho digno, talvez não contentamos a todos, desejo sucesso a todos os eleitos, que consigam fazer tudo o que desejam para o município de Flor da Serra do Sul”, afirmou Alcenir, que se emocionou em seu discurso.
Boa gestão
Após os cumprimentos, a vice-prefeita eleita Luci Zanella Rolin prometeu mais uma vez que esta gestão irá cumprir o seu papel, que ela e o prefeito farão tudo para uma boa gestão. Ela lembrou a garra de todos aqueles que trabalharam na emancipação do município em 1992. “O ano de 2020 não foi um ano maravilhoso, a pandemia ceifou muitas vidas, mas temos que ser gratos a tudo que passou e por 2020 ter sido um ano de meditação”, comentou.
O novo prefeito Valmor Felipe Junior, até então conhecido como Junior Veterinário, passa agora a ser conhecido como Junior Prefeito.
Junior iniciou cumprimento a população de Flor da Serra do Sul, agradecendo os votos, cumprimentou todos os presentes, especialmente a sua esposa Taisline Maso, sua “prenda e grande companheira”, como ele diz.
Junior também lembrou do irmão Cristiano, falecido num acidente de carro. “Lembro dele me falando que um dia eu seria prefeito. Sei que neste momento ele está me abençoando. A política passou, e agora o meu partido é Flor da Serra do Sul. Digo que todos têm toda liberdade para falar conosco. Ainda estamos definindo o grupo de pessoas que irão nos ajudar, já temos algumas e tenho certeza que farão o melhor possível. Também peço que a população tenha um pouquinho de paciência neste início. Que Deus abençoe e ilumine a todos. A partir de segunda-feira vocês não terão um prefeito, terão um parceiro.
Eleição da mesa diretora
Após o cerimonial de posse foi realizada a eleição da mesa diretora do Legislativo de Flor da Serra do Sul. Os nove vereadores eleitos e empossados elegeram para presidente João Mariano de Oliveira, vice-presidente Juliano Constantino, 1ª secretária Claudia Perondi, 2º secretário Nelson Kunsler e como tesoureiro Junior Berno.
[relacionadas]