É a maior apreensão de maconha da história da BPFron.

Quarta-feira, 13, o BPFron apreendeu 12,7 toneladas de maconha em Toledo. A carga estava em uma propriedade rural, armazenada em um galpão. No local, a equipe também encontrou carregadores de fuzil. Cinco pessoas foram presas. A carga está avaliada em R$ 13 milhões.
A equipe do BPFron abordou uma carreta que estava no interior desta propriedade rural. Os policiais usaram um cão farejador, que identificou presença de entorpecentes na região onde estava a carreta. A droga foi localizada dentro de um galpão da propriedade, organizada em fardos. A operação foi auxiliada por uma aeronave, que sobrevoou o local para apoio terrestre e transporte de tropas.
Um dos suspeitos detido no local ainda tentou subornar os policiais para liberar a carga, e foi preso em flagrante. As cinco pessoas, além da carreta, os carregadores de fuzil e a carga de drogas, foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Fazem parte do programa Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras) e desta operação equipes da Polícia Federal, BPFron e Bope da PMPR, Tigre Cope da PCPR, Bope/PMMS, Força Nacional, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/mjsp.