6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Schaf Bier começa 2021 com novidade

Geral

A cervejaria Schaf Bier celebra a chegada de 2021 com uma novidade: o espumante de cerveja “Sophie Louise”. O nome é uma homenagem às filhas da cervejeira que criou a receita, Dayani Arenza. A produção tem como base uma cerveja do estilo Belgian Pale Ale feita que depois passa por uma refermentação com leveduras de espumante nos próprios tanques. Esse processo é conhecido como método “Charmat”, usado na fabricação de espumantes. Só após meses de maturação é que o espumante de cerveja é engarrafado.

Mas, afinal, é cerveja ou espumante? “É a pergunta que mais me fazem. É uma cerveja refermentada com leveduras de espumante. É hibrida. O sabor é difícil de explicar, é único, mistura um pouco das duas bebidas”, explica Dayani.

A inovação na criação de cervejas e também nos processos de fabricação já renderam à Schaf prêmios nacionais e internacionais. A cerveja pilsen, estilo mais consumido no mundo, recebeu medalha de ouro na Copa Cerveja Brasil, além de premiações no concurso Brasileiro de Cervejas e no Brussels Beer Challenge, realizado na Bélgica. “O reconhecimento da nossa pilsen é um orgulho principalmente porque a cerveja enviada para análise é a mesma comprada pelos clientes. E não uma fabricada apenas pra ganhar concursos, como tem se tornado comum no mercado cervejeiro”, analisa o sócio administrador da cervejaria, Tiago Arenza.

- Publicidade -

Além do Tiago, são fundadores da cervejaria os empreendedores Mauro Kracker, Cláudio Kracker e Tarsizio Bonetti. Em 2012, quando eles se uniram com a ideia de fabricar chope e cerveja artesanal de qualidade, havia menos de 100 cervejarias no Brasil, hoje são mais de mil. “Víamos como um mercado promissor, e ainda é. Por isso a cada ano investimos em novos produtos e no atendimento do nosso cliente. Em 2019 também abrimos uma central de distribuição em Pato Branco e devemos continuar a expansão“, comenta o sócio Mauro Kracker. Hoje a fábrica da Schaf conta com uma capacidade de produção de até 70.000 litros de chope e 40.000 garrafas de cerveja por mês. Além da fábrica, a Schaf mantém um bar anexo à cervejaria desde 2014.

As cervejas são produzidas desde 2018, quando a empresa investiu numa moderna linha de engarrafamento. E quem compra a long neck não tem como não reparar no rótulo o desenho de uma ovelha. A explicação vem da marca: Schaf significa ovelha em alemão. “A ideia por trás da marca era ser a ovelha negra das cervejas, mas no sentido da diferenciação de um rebanho pela qualidade. E essa qualidade está por toda a empresa, nos equipamentos, nos insumos, no treinamento da equipe. Buscamos o melhor em cada aspecto”, destaca Tiago.

 

[relacionadas] 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques