6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Protetoras de animais mantêm encontro com prefeito Robson Cantu

Geral

Não existe uma informação oficial sobre o número de animais abandonados em Pato Branco mas acredita-se que são centenas.

As ONGs (organizações não-governamentais) protetoras de animais se encontraram com o prefeito Robson Cantu (PSD), de Pato Branco, para pedir ações em prol dos animais de rua. Não é preciso muito esforço para se deparar com animais de rua no perímetro urbano. Cães e gatos povoam os espaços públicos, principalmente no bairros, onde têm uma vida tranquila, talvez não muito confortável pela falta de alimentos e também ficam sujeitos às intempéries – frio, chuva e calor.

Além do sofrimento experimentado por estes animais, existem os riscos de doenças. Muitas delas, zoonoses, que são comuns também nas pessoas, e por isso se tornam disseminadores perigosos para si e para os moradores que vivem próximos a estes animais. As ONGs protetoras nunca param seus trabalhos para amenizar o problema.

No primeiro encontro com o prefeito Robson Cantu, os líderes destas entidades falaram sobre as prioridades que gostariam de encontrar apoio no poder público. Silvana Savi, que integra umas das organizações de proteção, em Pato Branco, disse que os temas são pontuais.

- Publicidade -

“Queremos saber como está a evolução do caso castramóvel, e também a construção da casa de passagem, também conhecido por canil municipal”. O prefeito Robson Cantu disse aos representantes das ONGs que pretende resolver os problemas mais urgentes, como a casa de passagem e o castramóvel.

“As protetoras vão nos ajudar nisso, e queremos ouvir estas pessoas, que são quem trata com o assunto de forma direta”, afirmou o prefeito.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques