23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Em Beltrão, aulas nas escolas municipais continuam remotas

Geral

Nádia Zanella, da 8ª Regional de Saúde, e o prefeito Cleber Fontana, ao receberem mais vacinas para Beltrão e região, no Aeroporto Paulo Abdala.

Ontem, o prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, se reuniu com as equipes diretivas das secretarias municipais de Educação e da Saúde quando decidiu pelo adiamento do retorno das aulas presenciais, que estava previsto para o dia 1º de março, segunda-feira.

O adiamento se deve ao agravamento da pandemia da Covid-19 no Paraná e no Brasil. Para a decisão também foi considerada a recomendação da Amsop de que as aulas remotas sejam mantidas por mais um período até que haja mais segurança para o retorno das aulas presenciais.

Com a decisão, o ensino municipal será mantido de forma remota, com os alunos estudando em suas casas. São cerca de 9.300 estudantes matriculados. A Secretaria de Educação pede a compreensão e colaboração das famílias para o desenvolvimento das atividades.

- Publicidade -

Entende que a situação é complicada para todos mas, ao mesmo tempo, ressalta que o cuidado com a saúde é mais importante no momento. As avaliações continuarão sendo realizadas de forma permanente até se chegar a decisão de que o retorno possa ser feito com total segurança.

Número de casos aumentou 
Entre os dias 20 e 25 houve um aumento do número de novos casos de Covid em Beltrão. Ontem, foram confirmados mais 77 casos. Em 11 meses, são 6.970 casos e 6.194 recuperados.

Estão em tratamento 704 pessoas. Até agora 72 beltronenses faleceram em decorrência de complicações causadas pela Covid. Ontem, mais doses da vacina da AstraZeneca foram recebidas pela 8ª Regional de Saúde, no Aeroporto de Beltrão, pelo prefeito Cleber e a chefe da Regional de Saúde, Nádia Zanella. Leia mais na página de saúde.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques