Policiais

Segunda-feira, 1º, policiais militares de Renascença e Marmeleiro avistaram um Renault/Sandero, de cor branca, em atitude suspeita próximo ao lago municipal. O condutor tentou fugir, porém, parou o veículo em frente a uma loja. Ele disse que era de Porto Alegre (RS) e que seria representante comercial de produtos agrícolas e estaria carregado com adubo.
Contudo, durante os questionamentos dos policiais começou a entrar em contradição. Ao abrir a porta do veículo, policiais constataram que estava carregado com tabletes de maconha que totalizaram 320 quilos.
O jovem relatou que estariam viajando em um comboio de três veículos e que havia se perdido do grupo. Foi repassado para as equipes da região e do estado vizinho as informações colhidas, sendo iniciado buscas na intenção de localizá-los.
Uma equipe de policiais militares rodoviários do estado de Santa Catarina localizou um VW/Tcros, que desobedeceu a ordem de parada, fugindo em alta velocidade e vindo a capotar na sequência. A condutora ficou presa nas ferragens e foi retirada com ajuda do Corpo de Bombeiros de Anchieta (SC). O veículo estava carregado com 300 quilos de maconha.
O outro carro com dois ocupantes e que servia de batedor foi abordado pela equipe de policiais militares de Campo Erê (SC). No total, foram retirados de circulação 620 quilos de maconha, recuperados dois veículos com alerta de furto/roubo, um veículo apreendido e quatro pessoas presas.
[relacionadas]