Geral

O Espaço Gourmet hoje em dia é um dos mais frequentados na casa das pessoas. Segundo a arquiteta Fernanda Hermann Antunes, este espaço ganhou muita importância na vida de todos. “É uma área que deve remeter à alegria, às coisas boas da vida, como receber amigos e celebrar a vida e a família.” Neste espaço serão construídos itens como a churrasqueira, forno de pizza, fogão ou cooktop, tudo dependendo do tamanho do espaço e de como será a utilização pretendida pelos proprietários.
Fernanda lembra que o mercado, e o modo de vida da família moderna, exige projetos contemporâneos, porque o espaço gourmet tem como leitura a aproximação das pessoas, em ambientes abertos. “Eu particularmente trabalho cada projeto de forma única, porque ele será único, na medida em que deverá ser planejado respeitando o estilo de vida daquela família ou daquela pessoa que será a proprietária”. Ambientes integrados abertos, com a cozinha, sala de estar e jantar, e até mesmo uma ampla varanda ou área de festas permitindo o contato visual das pessoas interagindo nestes ambientes podem tornar o local ainda mais agradável, tornando-se uma peça fundamental para essa convivência.
Nasce o “Espaço Gourmet”
Na visão da profissional, hoje em dia por vários fatores, entre eles o custo dos imóveis, levou as pessoas a comprar casas ou apartamentos menores, e os projetos tradicionais passaram a tornar os ambientes “apertados”. A solução encontrada pela arquitetura foi unir estes ambientes, derrubando paredes e conceitos antigos. A antes apenas “cozinha” é agora o requintado Espaço Gourmet, destinado à interação social, claro, movido por um dos momentos mais agradáveis do convívio humano, o momento da partilha dos alimentos.
“Eventos gastronômicos, como almoços, churrascos, degustação de vinhos e queijos, e aqui em Pato Branco as tradicionais costelas assadas, feijoadas, farão parte da história destes espaços.” Fernanda disse gostar de toques especiais, com cores vibrantes, remetendo a ambientes alegres, iluminados e abertos, para permitir conforto, aconchego e bem-estar para as pessoas durantes os encontros no Espaço Gourmet.
O primeiro passo para iniciar um novo projeto é uma longa conversa com o proprietário, saber de seus interesses, de seu estilo de vida, e, acima de tudo, como ele pretende usar o local. “A ideia é criar um ambiente prático, funcional e divertido, estimulando o convívio entre as pessoas, já que a culinária tem conquistado cada vez mais espaço na vida das pessoas, afinal quem não gosta de sentar-se à mesa com boa comida, família e bons amigos.”
Estas são as dicas da arquiteta Fernanda Hermann Antunes, deixando claro que no seu próximo imóvel, ou na aquisição do primeiro, pensar com muito carinho em como será o Espaço Gourmet, poderá lhe render bons e agradáveis momentos de confraternização com bons pratos à mesa.
[relacionadas]