6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Novo decreto define rumos do funcionamento do comércio

Geral

Robson Cantu publica novo decreto e prorroga o prazo do pagamento do IPTU.

O prefeito Robson Cantu (PSD) manteve-se reunido com representantes dos setores do comércio, indústria e prestação de serviços de Pato Branco, definindo os novos termos do funcionamento do comércio. Também anunciou a decisão de prorrogar o prazo de pagamento do IPTU no município, como forma de contribuir com a população amenizando os impactos financeiros que enfrenta dificuldades decorrentes dos efeitos econômicos da pandemia.

O prefeito Robson Cantu disse que ouviu a Associação Empresarial, o Sindicomércio e outros órgãos representativos, e por isso acredita que o novo decreto vai permitir que se continue a evitar a propagação do vírus, permitindo o retorno das atividades econômicas. “Eu quero agradecer a imprensa, e as entidades representativas que têm sido fundamentais no auxílio de nossas ações de combate à pandemia”, disse Robson.

Ele argumentou que, ao prorrogar os prazos de pagamento do IPTU, vai ajudar de maneira efetiva a comunidade, que assim poderá utilizar o dinheiro neste momento para o sustento de suas famílias. Os prazos para pagamento do IPTU à vista, foram prorrogados do dia 15 de março, para 15 de abril, com desconto. Os prazos para pagamento parcelado foram prorrogados para a primeira parcela vencer a partir de 15 de junho e nos meses subsequentes até 15 de fevereiro do ano que vem.

- Publicidade -

O pagamento da Taxa de Coleta de Lixo e de Iluminação Pública, também teve os prazos alongados nas mesmas condições do IPTU. “Vamos buscar junto ao Governo do Paraná, alternativas para auxiliar o comércio local, com ações que possam alavancar as vendas de nossas empresas, criando condições concretas de auxilio às empresas”, comentou.  

Pedido às pessoas
O prefeito voltou a pedir ajuda da população no sentido de que colaborem com as medidas, continuem usando máscara, álcool gel e as demais medidas de proteção. Sobre a fiscalização, disse que não tem pessoal suficiente para fiscalizar, mas acredita que a população consciente vai respeitar as medidas, por que não se admite ser necessário fiscalizar ações que são para salvar vidas. “Todo cidadão tem que te estar consciente de suas responsabilidades neste momento.”

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques