Esporte

A Aaema (Associação de Amigos do Esporte Mariopolitano) é a única representante do Sudoeste do Paraná na disputa da Série Prata, que começa dia 10 de abril e deve terminar dia 27 de novembro.
A reunião arbitral da competição aconteceu na noite de terça-feira, 9, de forma virtual, e contou com a participação de dez equipes: Aaema Mariópolis, Apaf Paranaguá, Apucarana, Cad Guarapuava, Incodef Medianeira, Fazenda Futsal, MEC Mangueirinha, São Lucas Paranavaí, Acesmil São Miguel do Iguaçu e Maringá Seleto.
O presidente da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), Jesuel Laureano de Souza, trouxe a novidade de que em 2022 a Série Prata vai contar com a participação de 16 equipes e, portanto, não terá rebaixamento agora em 2021. Os dois finalistas vão disputar a Série Ouro em 2022.
Equipe do Mariópolis
O time do Mariópolis está treinando desde o dia 19 de fevereiro. O treinador é Márcio Borges, que renovou contrato após um bom trabalho na temporada passada. Dentre os jogadores, renovaram contrato o goleiro Bibi e o ala João. Na comissão técnica, também renovaram contrato o auxiliar Jian Capelli, o preparador físico Fabinho Lucas e o fisioterapeuta Guilherme Padilha.
Dentre as novidades da equipe estão os goleiros Henrique (ex-Cascavel) e Emerson (ex-Pitanga), os alas/fixos Renan (ex-AGSL de São Luiz Gonzaga/RS), Vinny Pedroso (ex-Pompeia/SP) e Victor Tavares (ex-Itaquarense/SP), os alas Ferreirinha (ex-Apaf de Paranaguá), Marcelinho (ex-Araraquara/SP) e Leonardo (ex-São Lucas de Paranavaí) e os alas/pivôs Renan (ex-Palmas), Sassá (ex-Wimpro/SP) e Guilherme (ex-Tupi/MG).