Muitas pessoas se aglomeravam bebendo e sem máscaras.

As fotos foram registradas por pessoas que estavam no local e testemunharam a ação da Polícia Militar na represa da Brasmek, Rio Pato Branco, na divisa entre os municípios de Mariópolis e Pato Branco. No local, mais de 60 pessoas foram detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia de Mariópolis em que foram indiciadas por descumprimento às medidas de enfrentamento à pandemia, que proíbe aglomerações, e determinou o fechamento de campings na região.
[relacionadas]
O local, como está sob domínio público, foi invadido por dezenas de campistas que consumiam bebidas sem uso de máscaras ou qualquer medida de segurança. Em fotos produzidas pela reportagem pode-se ter uma ideia pelo número de carros na estrada, de quantas pessoas estavam no local.
As pessoas que infringem as regras de controle da pandemia podem ser enquadradas em diversos tipos penais. Uma delas é o artigo 268 do Código Penal que pune quem descumpre determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Este artigo prevê pena de detenção de um mês a um ano e multas pesadas para os infratores.