Policiais

A Polícia Civil de Capanema localizou e apreendeu ontem as duas armas (facão e revólver), escondidas num matagal, utilizadas nos dois homicídios que ocorreram na quinta-feira, 25, na comunidade de Linha São João, interior de Planalto.
[relacionadas]
O pai de Gilmar dos Santos, 46 anos, suspeito de matar o assassino (José Moura de Lima, 59 anos) de seu filho, se apresentou espontaneamente, foi ouvido e responderá em liberdade. O delegado titular da Comarca, Rodrigo Colombelli, informou que as armas serão encaminhas à perícia e os laudos irão ajudar a concluir o inquérito.
Segundo o delegado, os crimes ocorreram por volta das 8h30. Gilmar dos Santos foi morto a tiros após uma discussão com José Moura de Lima, que efetuou cinco disparos com arma de fogo. Pelo menos dois disparos foram nas costas e depois de caída a vítima, o autor ainda se aproximou e deu mais dois tiros na cabeça.
“O pai do Gilmar teve ciência do fato e foi no encalço do José, encontrou ele numa via vicinal e com o veículo Uno, fechou o autor do crime do seu filho e desferiu golpes de facão. O investigado alega que o José teria apontado a arma de fogo para ele, essa circunstância tá sendo devidamente apurada.”