19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Funeas garante pagamento para trabalhadores terceirizados do Hospital Regional

A Funeas planeja pagar os salários direto aos funcionários.

Jussara Brito: pagamento de fevereiro foi garantido.

A empresa Via Nova pagou os salários de fevereiro de 60 funcionários terceirizados que atuam no Hospital Regional, em Francisco Beltrão. A contratação da empresa se deu pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas). A presidente do Sindicato dos Empregados nas Empresas de Asseio e Conservação (Siemaco), Jussara Brito, confirmou ao Jornal de Beltrão que houve o pagamento. Até o Ministério Público do Trabalho foi acionado para acompanhar a situação.

Jussara, em áudio enviado ao JdeB, informa que “ontem [quarta-feira] depois da movimentação que a gente fez e o contato do nosso [assessor] jurídico junto ao Funeas, o Funeas acabou fazendo a liberação de uma fatura pra empresa, mesmo com a empresa com documentações em aberto, eles abriram uma exceção e acabaram liberando uma fatura. A empresa efetuou o pagamento dos salários dos trabalhadores no final da tarde”.

[relacionadas]
Jussara enviou um áudio com as informações repassadas pelo assessor jurídico, dr. Ebenezer, sobre as negociações com a Funeas. “Acabou de ligar agora há pouco o Eduardo, da Funeas, que cuida dos hospitais regionais do Paraná. Ele me disse que depois que receberam o nosso e-mail eles se mobilizaram, tiveram uma reunião ontem e hoje [terça e quarta-feira], pra ver qual que iria ser a atitude que eles iriam tomar, se iriam fazer o pagamento diretamente aos empregados, dos recursos deles do hospital. Tá estipulado no edital da licitação, que eles têm essa faculdade, de que se a empresa não paga, eles podem fazer o pagamento diretamente aos empregados. Mas como isso iria dar muita burocracia, ia atrasar mais ainda os pagamentos, então, eles resolveram, em contato com o Vidal, da empresa, colocaram ele no compromisso, que eles iriam abrir uma exceção, pra ele efetuar o pagamento se não me engano de fevereiro, que tá atrasado. E a de março eles aguardariam se eles regularizam ou não a situação. Se eles não regularizarem, daí sim eles vão fazer o pagamento diretamente pros empregados. É nisso que a gente tá agora. O Siemaco, através da sua direção e do seu jurídico tá conseguindo resolver esta situação desse pessoal. Então, provavelmente o próximo pagamento seja feito através do Hospital Regional, através da Funeas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques