8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Campanha pede por justiça ao cão Thor

Policiais

Thor era um cão saudável de 5 anos.

Thor, um cão da raça Golden Retriever, de 5 anos de idade, foi morto por envenenamento na manhã de quinta-feira, 15, no Bairro Cango, em Francisco Beltrão. A veterinária Yasmim Silveira De Bona, 26 anos, tutora do animal, estava trabalhando quando foi informada que ele estava com hemorragia. “Às 9h da manhã me ligaram falando que meu cachorro estava sangrando e deitado na beirada do portão. Às 9h05 cheguei em casa e ele já estava morto com sangramento nasal, ocular e oral.”

Ela diz que o cão sempre foi muito saudável, com as vacinas todas em dia. Yasmim ligou para a polícia, registrou o fato em boletim de ocorrência e também procurou a Delegacia da Polícia Civil. “De tarde fizemos a necropsia para investigar a causa da morte e a gente só pode confirmar 100% com os exames toxicológicos, mas a principal suspeita clínica é envenenamento por veneno de rato, que causa anticoagulantes, conhecidos como cumarínicos.”

De acordo com ela, o cão morreu de hemorragia de forma muito rápida. Nas câmeras de segurança dos vizinhos, eles conseguem visualizar uma pessoa dando algo para o cachorro comer através das grades do portão, por volta das 7h50. Há uma campanha nas redes sociais pedindo justiça ao Thor.

- Publicidade -

No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em lei (9.605/98). A pena para quem for condenado vai de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. Abril Laranja é o mês de conscientização contra maus-tratos e violência contra animais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques