Geral

A patrulha rural da Polícia Militar apreendeu várias cabeças de gado na Linha Soledade, município de Bela Vista da Caroba, no fim da tarde de segunda-feira, 26. Os policiais desconfiaram de um caminhão boiadeiro carregado, pois estão ocorrendo várias denúncias de furtos e roubos de gados na região.
O caminhão foi parado e, na carroceria, haviam várias cabeças de gado, mas o condutor relatou que não sabia de nada, que apenas era o motorista. O passageiro disse que tinha comprado os animais, mas não portava a documentação necessária, nota fiscal e guia de transporte animal. Ele apresentou a documentação que constava 33 cabeças de gado, porém, na conferência, foi constatado que tinham 44 animais.
Os envolvidos e a carga foram conduzidos ao Destacamento de Polícia Militar. Os responsáveis pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapar) estiveram no local e lavraram um termo de interdição, para posterior conferência de idade, sexo e origem dos animais. Os envolvidos foram orientados e liberados e os animais encaminhados para Realeza, onde ficarão à disposição da Adapar para posterior fiscalização.