6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Comissão vai analisar planilha da Guancino

Será realizada uma pesquisa com os usuários para avaliar o serviço. O usuário poderá pagar a passagem em dinheiro.

Tendo em vista os últimos acontecimentos relacionados ao transporte coletivo urbano de Francisco Beltrão, o prefeito Cleber Fontana (PSDB) assinou o Decreto nº 190/2021 com medidas de curto e médio prazos. Foi formada uma comissão para avaliar as planilhas de custos da empresa Transportes Coletivos Guancino, visando apurar a realidade das receitas e despesas. Será realizada uma pesquisa com os usuários para avaliar a qualidade do serviço prestado.

Fica autorizado que as vans e ônibus do transporte escolar de autônomos poderão fazer o transporte e cobrar o valor da tarifa de passageiros toda vez que a concessionária suspender as suas atividades, seja qual for o motivo e enquanto durar este decreto. Como a empresa alega queda na receita, fica facultado ao usuário o pagamento em dinheiro. “São medidas momentâneas que visam restabelecer o atendimento normal à população, mas não descartamos outras ações se houver necessidade”, afirmou o prefeito. Muram Almeida, dono da empresa, não quis se manifestar.

Números diferentes
O edital de concorrência para explorar o serviço de transporte coletivo urbano, lançado pela Prefeitura em 2015, previa que 227 mil pessoas seriam transportadas por mês. Atualmente, a empresa está transportando um terço do que previa o edital, entre 45 mil a 50 mil passageiros por mês. Além disso, conforme o empresário Muram Almeida, cerca de 32% dos passageiros usufruem da gratuidade do serviço. A redução do número de passageiros e a gratuidade provocaram um desequilíbrio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques