6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Pequeno Henryque, sobrevivente do ataque à creche, teve alta hospitalar

Policiais

Henryque Hubler, de 1 anos e 8 meses, foi muito aplaudido na saída do hospital.

O pequeno Henryque Hubler, de 1 anos e 8 meses, vítima do ataque à creche Aquarela, em Saudades (SC), teve alta hospitalar domingo, 9 de maio. O momento foi muito emocionante, pois profissionais de saúde do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó, prestaram homenagens ao som do Coral Mensageiros da Alegria.

O ataque ao estabelecimento de ensino ocorreu na terça-feira, 4, quando Fabiano Kipper Mai, 18 anos, entrou com um facão na escola e matou cinco pessoas: Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, Murilo Massing, 1 ano e 9 meses, Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e Keli Adriane Aniecevski, 30 anos. Segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pela investigação, a tragédia só não foi maior, porque as professoras se trancaram com as crianças, impedindo que o agressor invadisse as salas. 

Fabiano continua internado
Fabiano Kipper Mai continua em internação hospitalar. Boletim médico de ontem ao meio-dia indica melhora clínica satisfatória. “O paciente aceitou dieta por via oral nos últimos dois dias, não está mais dependendo de suporte com oxigênio, retirado o dreno torácico e serão retirados drenos do abdômen, cervical e perna esquerda. Terá avaliação para remover a cânula metálica de traqueostomia concomitante. O paciente está com boa evolução clínica e cirúrgica, com prováveis critérios de alta hospitalar a partir desta terça-feira, 11.” As informações foram repassadas pelo médico responsável, dr. Jonathan Caon de Souza, cirurgião oncológico e cirurgião geral, integrante da equipe de sobreaviso do HRO.

- Publicidade -

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques