Blitz educativa orientou motoristas beltronenses sobre comportamentos de risco no trânsito.

Ontem, 26, foi realizada uma operação integrada na Avenida Luiz Antonio Faedo, em Francisco Beltrão, envolvendo o Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito), Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual. O objetivo foi orientar e conscientizar motoristas, passageiros e motociclistas sobre o respeito, a responsabilidade e a segurança no trânsito.
A iniciativa é mais uma ação do Maio Amarelo, mês dedicado ao trânsito. Durante as abordagens as equipes destacaram os cuidados necessários e a conduta adequada, embasada em escolhas responsáveis visando reduzir o número de acidentes.
Uma das principais preocupações do Debetran é orientar condutores para que dirijam de forma responsável segura, segundo a diretora do órgão, Marilda Galvan. O excesso de velocidade nas ruas e avenidas, o uso de álcool combinado com direção e a falta de cinto de segurança têm sido os comportamentos mais perigosos e comuns no trânsito de Beltrão. “Por isso as ações educativas devem ser contínuas e é preciso o trabalho conjunto de órgãos e a união de todos para a preservação da vida”, pontua Marilda.
