6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Flordelis deve recorrer à CCJ contra 16 a 1 da Ética

Geral

Nesta semana, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados recomendou, por 16 votos a um, a perda do mandato da deputada Flordelis dos Santos Souza (PSD-RJ) por quebra de decoro parlamentar.

Apenas um paranaense faz parte do Conselho de Ética, Diego Garcia (Podemos). Ele votou pela cassação. A deputada deve recorrer da decisão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Ânderson do Carmo, em junho de 2019. A decisão final pela cassação ou não, caberá ao plenário da Câmara. Para que a deputada perca o mandato são necessários o voto de 257 deputados, em votação aberta e nominal.

Defesa
A deputada Flordelis voltou a negar sua participação e apelou para que os parlamentares aguardassem seu julgamento pela Justiça, antes de tomar uma decisão. “Não cassem o meu mandato, pois o efeito dessa cassação viria de imediato tirar o sustento da boca da minha família, fazer com que eu perca minha capacidade de defesa. A Constituição diz que, para o crime de que sou acusada, os juízes competentes me julguem. Eles têm que me julgar”, disse a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques