Geral

O lockdown no município de São Jorge D’Oeste de 2 a 7 de junho, decretado como medida de enfrentamento do coronavírus, terminou com 101 termos de constatação e multas de situações que descumpriram o decreto. Ampélio Parzianello, secretário municipal da Saúde, disse que muitos moradores permaneceram em casa e um grande número de pessoas foi para outras cidades; foram registradas festas clandestinas no município, os responsáveis foram multados, assinaram notificação imposta pela equipe de vigilância sanitária e os procedimentos foram enviados para o Ministério Público.
Foram autuadas 29 pessoas e empresas que descumpriram o isolamento, com multas de até R$ 1 mil. O uso de máscara no município continua obrigatório, a falta pode gerar multas de 30 reais.
Pulseiras de identificação
São utilizadas pulseiras de cores diferentes para identificação dos casos em São Jorge D’Oeste. As vermelhas indicam casos positivos e as amarelas, suspeitos de Covid-19. O objetivo do uso obrigatório é evitar o aumento da contaminação no município.
Covid
Dados registrados na terça-feira, 8.
1.218 positivos
1.006 recuperados
178 em fase de transmissão
163 em isolamento domiciliar
13 internados em enfermaria
2 em UTI
23 óbitos
56 suspeitos
127 monitorados
1.779 descartados com exames
[relacionadas]