Geral
Entre os apoiadores do prefeito eleito Serginho Faust (PL) e do vice Odair Pez (PSD), está o ex-prefeito Jair Morgan (MDB), entre 2001-2008, um dos nomes importantes da história política do município. Ele, inicialmente, apoiou Ari Gallert (PTB), que não teve a candidatura e a vitória a prefeito reconhecidos pela Justiça Eleitoral. Por isso, a realização de um pleito suplementar.
Jair expôs à reportagem porque apoiou Serginho Faust.
“Nos tínhamos uma proposta na campanha do Ari e José Trentin [PDT, candidao a vice], porque nós éramos do grupo, nós já havíamos ganhado a eleição, e agora resolvemos apoiar o Sérgio, quando nosso candidato desistiu da disputa, porque a proposta dele se somou às nossas propostas, da reabertura do hospital, porque se não tiver um hospital pra tratar do seu povo, fica difícil até pro desenvolvimento econômico, as pessoas não querem se estabelecer em município que não tenha saúde.”
[relacionadas]
Ele lamentou que a gestão passada investiu pouco na área de saúde. “Então nós queremos voltar a algumas coisas que tínhamos no passado”, referindo-se à necessidade da reabertura do hospital local.
O ex-prefeito destacou que o prefeito eleito Serginho “é uma pessoa honesta, competente, já faz cinco meses na Prefeitura e demostrou isso. A população vai ter uma pessoa de responsabilidade e compromisso com o social para o município de Nova Prata do Iguaçu”.
Jair enumerou algumas questões para a vitória na cidade e interior: o desgaste da gestão anterior (2013-2020) e a unidade do grupo político. Ele não deverá assumir cargo na nova gestão. “Tenho orgulho de sempre ter ajudado o município, a minha contribuição será política, como colaborador do município”, ressaltou. (FP).