23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Restaurantes e bares poderão abrir em horário ampliado aos domingos

A administração municipal atendeu o pedido de empresários do setor de alimentação. Jogos de futebol a partir do dia 13.

A cidade de Francisco Beltrão passa a ter decreto que permite jogos de futebol e restaurantes terão maior horário aos domingos.

O prefeito Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, assinou um novo decreto ontem, 9, flexibilizando algumas medidas de restrição que estão em vigor por conta da pandemia do coronavírus. Restaurantes, bares e lanchonetes poderão funcionar até as 23h todos os dias da semana, inclusive aos domingos.

As academias também poderão funcionar até as 23h, respeitando o limite de 50% de ocupação.

No caso dos esportes coletivos, como o futebol, estarão liberados a partir da próxima terça-feira, dia 13 de julho. Porém, nos locais de práticas esportivas a alimentação permanece proibida.
A partir deste fim de semana o estacionamento de veículos está liberado no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro.

- Publicidade -

De acordo com o prefeito, no momento está sendo possível adotar estas medidas. “Os números melhoraram em Francisco Beltrão, graças aos cuidados e a vacina. Por isso, estamos conseguindo flexibilizar um pouco as restrições. Porém, precisamos da colaboração de todos, pois os cuidados devem ser mantidos, caso contrário teremos que voltar a adotar medidas para manter a situação sob controle”, relata o prefeito.

Segunda-feira, 5, oito empresários do setor de bares, restaurantes e lojas de conveniência foram à Prefeitura de Beltrão e conversaram com o secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin, para pedir mudanças no decreto que tinha sido assinado pelo prefeito Cleber, dia 1º de julho.

Dois pontos estavam sendo questionados: a abertura dos restaurantes nos domingos apenas das 11 às 15h e a proibição das lojas de conveniências de abrir aos domingos, exceto aquelas localizadas nos postos de combustíveis.

Em troca, os donos de restaurantes, bares e lojas de conveniência se comprometeram em fiscalizar mais os clientes para que usem máscara, álcool em gel e distanciamento entre as pessoas, entre outras questões. No fim do encontro, o secretário de Saúde disse que iria avaliar o pedido com a equipe técnica, no comitê municipal de combate à Covid-19 e o prefeito Cleber Fontana daria a palavra final.

Decisão repercutiu bem, diz empresário
Guilherme Fiorentin, um dos representantes dos comerciantes que estiveram na Prefeitura de Beltrão segunda-feira, falou ao JdeB sobre a decisão da administração municipal. “A gente tá muito satisfeito com essa mudança no decreto. Estamos contentes porque a Prefeitura e o prefeito ouviram a gente, ouviram o nosso pedido, isso deixa a gente mais feliz e mais seguro, vendo que tá tendo apoio pro nosso lado. Então, a gente só tem a agradecer, depois de tudo que a gente passou nessa pandemia. Agora, vamos dar a nossa contrapartida, que é ajudar a Prefeitura no controle das máscaras, nos responsabilizar mais por isso. O pessoal, no grupo, recebeu a notícia muito bem. Estamos ansiosos pelo domingo, pra poder continuar com o nosso no horário normal dos mesmos dias da semana e poder, aos poucos, voltar a cumprir com os nossos compromissos, a ter as nossas receitas, a trabalhar com as contas positivas no positivo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques