6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Leão Poços artesianos: solução segura em tempos de seca

Geral

O Sudoeste paranaense enfrenta uma das piores crises hídricas de sua história. Segundo os dados do IDR/ Iapar, a média histórica de chuvas entre fevereiro e maio é de 700 milímetros; em 2021, no mesmo período, choveu apenas 160 milímetros na região. Confirmou-se o que Claudio Stabile, diretor presidente da Sanepar, previu ainda em maio de 2020: o Paraná se aproximava da pior seca dos últimos 100 anos.

Em tempos de falta de chuvas, a Leão Poços Artesianos oferece uma solução segura para o agronegócio se abastecer de água. A empresa está no mercado há mais de 30 anos. Tem sede em Chapecó (SC) e atua também no Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Goiás. Possui uma equipe especializada para suprir a necessidade humana e animal. No Sudoeste, a empresa tem sede em Dois Vizinhos, com uma equipe de assistência técnica disponível 24 horas por dia.

A Leão Poços Artesianos oferece segurança em cada etapa do processo, desde a compra até a finalização do projeto. Tudo é feito dentro do alto padrão exigido: licença ambiental para perfuração, teste de vazão, análise da água, instalação do equipamento de bombeamento e a outorga de uso da água fornecida pelo IAT (Instituto de Águas e Terras).

- Publicidade -

Existe uma equipe de geólogos especializados que fazem todo o processo de licenciamento dos poços, além de engenheiros civis, engenheiros químicos, técnicos em eletromecânica e eletricistas credenciados junto ao Crea para dar ainda mais segurança em cada etapa.

Em média, os poços perfurados atingem 200 metros de profundidade, variando de região para região. A empresa possui equipes de perfuração com capacidade de até 1.200 metros. O relevo acidentado do Sudoeste não é empecilho para a execução do projeto, basta ter acesso para a perfuração, teste de vazão e instalação do equipamento de bombeamento.
[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques