Geral
Rotary lança campanha “Informação Salva Vidas”, como apoio à vacinação contra a Covid-19. Um reforço que une rotarianos e a comunidade para esclarecer dúvidas e incentivar a vacinação.
#InformaçãoSalvaVidas foi concebida e desenvolvida com base em evidências científicas chanceladas pela Organização Panamericana da Saúde (OPAS), agência da Organização Mundial de Saúde para as Américas (www.paho.org). A campanha tem como objetivo de afirmar que as vacinas funcionam e que o Rotary acredita no poder da informação no combate às doenças.
Os eixos estruturais propostos são a informação segura, o apoio à imunização e à visibilidade de projetos e ações dos Rotary Clubs do Brasil durante a pandemia sanitária da Covid-19.
O coordenador da campanha e E/MGA coordenador de grandes doações da Fundação Rotária zona 24B 2019/2022, Henrique Vasconcelos, diz que a criação dessa campanha é de extrema importância para o atual cenário, além de mostrar o que o Rotary está fazendo a respeito. “A nossa preocupação é esclarecer para a comunidade e para os próprios rotarianos dúvidas sobre higienização, procedimentos de segurança e, claro, a preocupação em incentivar a vacinação. Sabemos que temos um longo caminho pela frente, mas com força e cooperação vamos conseguir vencer essa batalha”, explica.
Para o governador do Rotary Distrito 4640 gestão 2021/2022, Sergio Baseggio, “isso é um compromisso do Rotary. Acredito que seja fundamental a realização da campanha, uma vez que o Rotary tem uma credibilidade muito grande. O que os rotarianos falam e fazem têm credibilidade, pois são formadores de opinião. E há muito já fazemos várias campanhas de vacinação para erradicação de doenças, como é o caso da Polio. É nosso dever estarmos a frente, agora, da Covid-19”, comenta.
Conforme reunião que aconteceu ontem (15), com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no qual o governador frisou a importância da campanha para levar informações à população. Na ocasião, a OMS reconhece o trabalho do Rotary.
O Rotary é uma organização internacional presente em mais de 200 países, formada por profissionais voluntários de várias idades, gêneros, raças, credos, idiomas, e pelos esforços que desenvolvem na imunização contra a doença viral epidêmica, têm voz, resultado e credibilidade para afirmarem que vacinas funcionam a salvam vidas.
Para mais informações, acesse: informacaosalvavidas.com.br