Contra o único adversário que derrotou no campeonato, beltronenses buscam quebrar sequência de quatro derrotas. Adversário vive iminência por Taça Brasil, que começa no domingo.

Hoje tem Marreco e Juventude (MS), pela 11ª rodada da Liga Nacional. A partida começa às 22h, no Ginásio da Unigran, em Dourados (MS). Para os beltronenses, a vitória é fundamental para seguir sonhando com a classificação. Com quatro pontos em dez jogos, o Marreco é o lanterna do Grupo B e, após o compromisso no Mato Grosso do Sul, terá apenas outros três. O adversário também não vive bom momento na Liga. Com dez pontos em 11 jogos, está em 6º, na chave.
Reencontros
O ala Viana do Marreco, reencontra o ex-clube. Ele jogou no time do Centro-Oeste até a temporada de 2020. Do outro lado, estará Marcelinho, ala que atuou em Francisco Beltrão durante 2020.
Como vem o Juventude?
Após o fim do jogo desta noite, o Juventude terá menos de 48 horas para descansar e enfrentar a maratona de jogos da Taça Brasil. A competição será sediada em Dourados e começa no domingo, 25. O técnico Lucas Chioro garante que colocará força máxima na Liga. “Vou utilizar todos os atletas que estão à disposição, pois ainda temos a ambição de nos classificar. É um jogo decisivo para nós”. O comandante não poderá contar com Semi e Paulinho, ambos lesionados. “Nosso elenco é muito reduzido. Teremos hoje cinco atletas adultos e o restante será completado pelo sub-20. Mesmo assim, estamos motivados”, declarou Lucas.
E o Marreco?
Os visitantes terão duas ausências: os fixos Diego Passamani e Wallyson. O primeiro está em fase de recuperação de lesão, enquanto o segundo sentiu o tornozelo em um treinamento, ainda em Francisco Beltrão, e sequer viajou. “A situação é complicada. Temos que ganhar os jogos e torcer para outros concorrentes não conquistarem pontos. É difícil a classificação para a 2ª fase, mas enquanto houver oportunidades matemáticas iremos atrás”, afirmou o técnico Fabinho Gomes.
O Marreco deixou Francisco Beltrão ainda na madrugada de quarta para quinta-feira, 22. O desembarque ocorreu por volta do meio-dia e, durante a tarde, realizou-se o primeiro treino na casa do adversário. A última atividade será comandada nesta manhã. Foi contra o Juventude que o Marreco venceu o único jogo nesta edição da Liga: 4×3, em 25 de maio, no Arrudão. Depois do clube douradense, os beltronenses terão pela frente o Carlos Barbosa (RS), fora de casa, e Assoeva (RS) e Blumenau (SC), em seus domínios.