6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Mesmo com o frio, Vilma e Cirlei caminham mais de 200 km por mês

Geral

Vilma e Sirlei, às 7h30 da quinta-feira, 29, durante mais um percurso de caminhada no Parque Industrial. A temperatura era de um grau negativo.

Mesmo com as baixas temperaturas deste inverno, com alguns dias ficando abaixo de zero, os beltronenses continuam frequentando os parques da cidade para fazer seus exercícios matinais. É o caso de Vilma Vansan Bortot e Cirlei Baldo, que contaram ao JdeB que não desanimaram de fazer suas caminhadas mesmo nos dias de frio intenso. Elas caminham no Parque Industrial todos os dias da semana, de segunda a segunda. Vilma conta, com muito bom humor, que caminham sempre pela manhã, 30 dias por mês.

Fazem um circuito de 14 voltas na orla do lago, o que dá cerca de sete quilômetros por dia e mais de 200 quilômetros por mês. Nem mesmo em 19 de julho, considerado até então o dia mais frio de 2021 em Francisco Beltrão, elas deixaram de fazer as atividades físicas de rotina. Disseram que, apesar do frio, se divertiram bastante. “A geada foi mais forte, e paramos para fazer várias fotos. O frio não te impede de fazer atividade física, e você se aquece. A preguiça maior é você sair de casa, depois fica mais fácil. E, tendo companhia, você vai conversando”, relata Vilma; “caminhando você não sente frio”, completa Cirlei.

Quinta-feira, 29, a temperatura atingiu um grau negativo em Beltrão, a sensação térmica chegou a três graus negativos na região do Parque Industrial. Vilma e Cirlei falaram que estava menos frio para caminhar do que no dia 19, quando a sensação térmica atingiu menos quatro graus. Além de tomarem os cuidados necessários contra o frio, usando roupas quentes nas caminhadas, também estão precavidas contra a Covid-19, sempre fazendo o uso de máscaras durante o percurso. Cirlei comenta que a máscara também ajuda contra o frio, mantendo-as ainda mais aquecidas.

- Publicidade -

[relacionadas]

Em 2020, a OMS (Organização Mundial da Saúde) emitiu um comunicado recomendando atividades físicas com criatividade e segurança para manter a saúde durante a pandemia. O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse durante o comunicado: “ser fisicamente ativo pode adicionar anos à vida e vida aos anos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques