16.2 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Vestibular da Unioeste 2021 é realizado com sucesso em sete cidades do Paraná 

Educação

 

 

Vestibulandos aguardando o início das provas, na manhã deste domingo, em sala do campus da Unipar de Francisco Beltrão (foto de Ivo Pegoraro/JdeB)

 

- Publicidade -

Por Thiago Leandro

Aconteceu neste domingo (1°) o Vestibular da Unioeste 2021. As provas foram realizadas em sete cidades simultaneamente – Cascavel, Curitiba, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Toledo. Dos 10.766 inscritos, 2.484 dos candidatos não compareceram aos locais de provas, uma abstenção de 23,07%.

De acordo com o Coordenador Geral do Vestibular da Unioeste Paulo Renan Effgen, tudo aconteceu dentro do previsto “Intercorrências sempre acontecem, isso é natural, porque conseguimos resolver todas as questões, nada que tenha prejudicado o andamento da prova”.

Candidatos de todo país disputaram 1.230 vagas, divididas em 65 cursos, nos cinco campi da Unioeste. Eles realizaram as provas em duas etapas, a primeira, no período da manhã: Redação e 21 questões de Língua Estrangeira, Literatura e Português, já no período da tarde 56 questões de Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Matemática, Sociologia e Química.

Mais concorridos 

Medicina mais uma vez é o curso com maior concorrência no campus Cascavel com 198,80 por vaga. Em Foz do Iguaçu o mais procurado foi o curso de Direito noturno com 16,40 por vaga. Medicina também ocupou o primeiro lugar em concorrência no campus Francisco Beltrão com 125,05 por vaga. Em Marechal Cândido Rondon a maior concorrência foi para o curso de Direito com 14,15  por vaga e no campus Toledo o curso de Engenharia Química foi o mais procurado com 3,40 por vaga.

Segurança 

Neste ano, além de toda a preocupação com a segurança para evitar fraudes, como o uso de detectores de metais, também foi preciso pensar no momento de pandemia que o mundo está vivendo, por isso todas as salas foram organizadas respeitando o distanciamento, fiscais e candidatos utilizaram máscaras durante todo o período de prova e em cada sala foram disponibilizados frascos de álcool em gel. “Cumprimos com todos os protocolos e vale lembrar que tomamos a decisão de adiar a data do vestibular,  isso pensando de maneira macro foi uma decisão acertada, já que estamos em um período de diminuição dos casos”, explica o Coordenador Geral do Vestibular da Unioeste Paulo Renan Effgen.

Nota da Redação: O curso mais concorrido em Foz do Iguaçu foi Direito noturno e não Ciências Contábeis, como estava no texto postado domingo. A correção veio posteriormente, da assessoria de imprensa da Unioeste

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques