Moradores recebem mensagens direcionando para site falso em que é preciso fornecer informações pessoais.
A Prefeitura de Pato Branco emitiu um comunicado nesta terça alertando sobre um novo golpe relacionado à vacinação da Covid-19. Moradores do município teriam recebido mensagens pelo Whatsapp solicitando o agendamento da vacinação. O texto vem em nome do Ministério Público da Saúde, instituição que não existe e direciona os internautas à um site em que são preenchidas informações pessoais.
A Secretariade Saúde reforça que não envia mensaens eletrônicas aos moradores solicitando dados e que a vacinação ocorre sem a necessidade de agendamento.
Segue a nota:
A Secretaria de Saúde informa que não está enviando mensagens de WhatsApp ou por qualquer outro meio eletrônico pedindo dados dos pato-branquenses para agendamento da vacina contra a covid-19.
Está circulando uma mensagem em que um número se apresenta como representante do Ministério Público da Saúde e indica que irá realizar o agendamento da vacina. Não existe dentro das esferas o Ministério Público da Saúde, além de que as vacinas em Pato Branco estão sendo aplicadas nas unidades de saúde dos bairros, na sala de vacina central e pelo drive-thru, sem agendamento.
A Secretaria de Saúde de Pato Branco orienta a bloquear e denunciar o telefone.
Lamentamos que pessoas se aproveitam deste momento para praticar golpes.