6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Sindicato dos servidores municipais de Francisco Beltrão aprova construção da nova sede própria

Assunto foi aprovado na assembleia geral extraordinária da entidade, quarta-feira, 4.

Terreno em que deve ser construída a sede própria do Sindicato dos Servidores Municipais de Francisco Beltrão (Sindisem).

O Sindicato dos Servidores Municipais de Francisco Beltrão (Sindisem) deve ganhar sua sede própria. O assunto foi debatido e aprovado na Assembleia Geral Extraordinária da entidade, que aconteceu na noite de quarta-feira, 4, na atual sede da entidade, situada à Rua Prefeito Guiomar Lopes, 800, no Bairro São Miguel, na Associação dos Funcionários Municipais Públicos de Francisco Beltrão (AFMFB). Segundo Osni Antônio Savi, presidente do Sindisem, foram 148 votos favoráveis e apenas dois contrários à construção da nova sede. Além da votação pela sede própria do sindicato, foi realizada a prestação de contas do exercício 2020 do Sindisem e foram apresentadas e debatidas algumas questões jurídicas, com a participação da advogada da entidade, Ana Paula Tenório Francischett.

Acordo com a AFMFB
Desde 2014, de acordo com Osni, o Sindisem funciona em quatro salas, alugadas na sede da AFM, mas o local já não comporta mais o sindicato, que precisa de um espaço maior para que todas as atividades necessárias no dia a dia possam ser desenvolvidas com nível satisfatório. “Nós alugamos essas salas com contrato para 20 anos, mas não temos mais espaço ali. A presidente da AFMFB, Édina dos Santos, também nos disse que precisa das salas e eles nos fizeram a proposta de nos doar um terreno nas dependências da associação. Negociamos por cerca de seis meses e chegamos em um consenso”, revela Osni. O terreno tem 155m² e frente para a Avenida Prefeito Guiomar Lopes.

Sonho antigo
Osni conta que a construção da sede própria do sindicato é um sonho antigo, que passou por várias administrações, mas que agora, finalmente, deve sair do papel. O novo prédio deve ter dois pisos, mas, o presidente fala que ainda não há um prazo para que as obras tenham início. “Vamos fazer por etapa. Temos um pré-projeto e ainda estamos estudando. Não temos um prazo estabelecido, mas a pressa é nossa. Acredito que até fevereiro de 2022 devemos ter pelo menos a parte do primeiro piso da nova sede concluída para atender aos servidores. Vamos dar esse peitaço”, completa Osni. 

- Publicidade -

Assinatura do contrato
Édina, presidente da AFMFB, afirma que a partir do momento em que o contrato de doação for assinado, os representantes do Sindisem vão fazer uma análise sobre quando deve ter início a construção. “Estamos fazendo todos os ajustes necessários sobre como vai ser esse documento de doação. Depois disso o sindicato analisa a melhor condição sobre quando as obras devem ter início.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques