Ensino híbrido já ocorre com turmas do segundo ao quinto ano.

A Secretaria de Educação de Salto do Lontra planeja, já em setembro, retomar aulas dos CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) e também de turmas acima do 5º ano, e gradativamente retornar as aulas de forma integral. As aulas presenciais já haviam retornado dia 26 de julho, com turmas do 4º e 5º ano do ensino fundamental 1, e dia 9, segunda-feira, estendeu a volta também para turmas do 2º a 3º anos.
O retorno as aulas presenciais vêm sendo de forma gradativa, apresentando resultados que influenciam a abertura de mais turmas em um sistema híbrido de ensino, “temos intenção de, no mês de setembro, retornar com as CMEIs, e também alunos maiores, buscando o atendimento integral das crianças”, explica a secretária municipal Geovana Belica (Educação).
Devido aos boletins informativos e avaliações feitas nos municípios, o planejamento da Prefeitura de Salto do Lontra e da Secretaria de Saúde têm avançado, e a recepção com o retorno das aulas presenciais está sendo positiva. Muitos pais procuraram colocar os filhos em aulas presenciais com o passar dessas semanas, colocando os colégios maiores da cidade em posição de realizar um revezamento semanal para manter a porcentagem de ocupação das aulas dentro de um padrão viável em relação aos cuidados com o Covid-19.
Para que a volta as aulas seja segura e promissora foram tomados diversos cuidados por conta da pandemia do coronavírus, como treinamentos em cada instituição para os funcionários, uma comissão de biossegurança nas escolas, checagem de temperatura, tapete sanitizante e álcool em gel em todas os ambientes. Cada colégio também oferece máscaras para crianças que precisam.