A viagem é pela Missão Católica São Paulo 6º, um serviço voluntário paranaense.

A fonoaudióloga e catequista Maiane Martins, de 34 anos, viajará para Guiné-Bissau como missionária através de uma missão católica, com o objetivo de evangelizar e apoiar a população do País, no dia 8 de setembro. A missão é chamada de São Paulo 6º e existe desde 2014.
A Missão São Paulo 6º é considerada um serviço voluntário, coordenada pelo Regional Sul 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e terá a participação da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão. Para a preparação da viagem, Maiane irá para a sede regional da CNBB, em Curitiba, dia 1º de setembro, quarta-feira, onde ficará uma semana, e partirá dia 8, segunda-feira, para o país africano. Ela deve atuar na missão por um prazo 18 a 24 meses.
Em entrevista para a Rádio Educadora de Dois Vizinhos, Maiane conta que só foi conhecer a missão em 2016, e que realizou sua inscrição em 2018, mas que o envio de missionários para fora do País ocorre desde 2014, tendo atualmente cinco enviados para essa missão. A Guiné Bissau, que possui colonização portuguesa, foi escolhida pela quantidade de cristãos ser considerada baixa na região. “O objetivo é mostrar a religião para o povo que não conhece Jesus Cristo.” O País conta com uma estrutura para a missão onde os missionários que são enviados residem, e também com um colégio para os jovens locais.
Missa de Envio
A Paróquia Imaculada Conceição, do Centro Sul, realizará uma Missa de Envio, de Maiane, para a Missão Católica São Paulo 6º, amanhã, 29, às 19h. A celebração de envio de Maiane será presidida por dom Edgar Ertl, bispo diocesano. “Estou muito feliz, também pela alegria ser compartilhada, acaba sendo uma felicidade ainda maior”, comenta Maiane Martins sobre o encontro. *Parte das informações foi retirada da entrevista de Maiane para a Rádio Educadora de Dois Vizinhos.
