19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Operação Nascente Viva encerra com mais de R$ 1 milhão em multas no Sudoeste

Policiais

Operação teve duração de uma semana e serviu para combater crimes ambientais.

A Polícia Ambiental encerrou, sábado, 28, a primeira fase da Operação Nascente Viva, que teve o apoio dos 3º e 21º BPM, além do IAT (Instituto Água e Terra) e do Ministério Público. A ação contou com 20 equipes policiais e mais fiscais ambientais, atuando em todos os municípios do Sudoeste. A corporação pretende repetir as ações com bastante frequência nos próximos meses, face a grande devastação ambiental na região, verificada in loco, pelos agentes que participaram da operação.

De acordo com o capitão César Sebastião da Silva, comandante da Polícia Ambiental, é de suma importância o início do Projeto Nascente Viva, em Marmeleiro, numa parceria com MP e prefeituras locais, que tem por objetivo fazer os infratores de crimes ambientais recuperarem as nascentes degradadas naquela Comarca.

[relacionadas]

- Publicidade -

Capitão César destaca que os resultados expressivos da operação demonstram a necessidade do engajamento de forças de todos os setores da sociedade organizada, com vistas a minimizar os efeitos danosos da ação humana contra o meio ambiente regional. “Nossa água na atualidade é nosso bem mais precioso e precisa ser preservado.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques