15 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Ana Julia conquista 1º lugar em Direito e ainda nem terminou o terceirão

Beltronense estuda no Colégio Mário de Andrade e fez a prova como treineira.

Ana Julia Dalla Vale tem 16 anos, cursa o terceirão no Colégio Mário de Andrade e passou em 1º lugar no vestibular de Direito da Unioeste.

“Foi uma sensação inexplicável, uma felicidade imensa saber que todo o meu esforço com os estudos valeu a pena e resultou na aprovação do curso que eu queria. Nem imaginava que iria passar, ainda mais em primeiro”, comemora a beltronense Ana Julia Dalla Vale, 16 anos, filha de Edegar Antonio Dalla Valle e Juliana Soares Dalla Valle.

Ana Julia ainda cursa o terceirão no Colégio Estadual Mário de Andrade e passou em 1º lugar no vestibular de Direito da Unioeste. Como ainda não concluiu o Ensino Médio, sua entrada na faculdade ainda não está certa, mas a família festeja o bom desempenho. “Ela sempre estudou em escolas públicas e este ano começou pré-vestibular no Alfa. É um misto de sentimentos, porque ela fez como treineira, ainda não terminou o terceirão, mas estamos comemorando esta conquista”, comenta Juliana. Ela disse para filha: “Curta o seu momento e, se não der [para entrar], na próxima você consegue”.

A estudante tem uma rotina de estudo intensa: “Passo o dia inteiro estudando. De manhã assisto as aulas no cursinho, de tarde e de noite reviso os conteúdos explicados e faço os exercícios que os professores orientam. Também faço no mínimo duas redações por semana”.

- Publicidade -

O tema da redação foi “Ciência versus anticiência na sociedade contemporânea”. Ela achou um assunto bem interessante e difícil: “Na hora do vestibular fiquei muito nervosa e pensei que não iria conseguir escrever nada, mas quando fui colocando as ideias no papel fui relembrando das dicas dos professores e o que deveria ou não ser feito, citando Galileu Galilei e René Descartes e sobre seus métodos científicos, já que esse era o tema da redação”.

Quanto ao curso, Ana Júlia estava indecisa entre Medicina e Direito. “Fazendo o cursinho e realmente estudando pra vestibulares acabei tendo certeza que queria fazer Direito.”

Fotos: arquivo pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques