8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Rodovias de Marmeleiro e Realeza têm bloqueio parcial nesta quarta

Caminhoneiros, agricultores e empresários participam da mobilização.

Mobilização acontece no trevo da Nórdica, na BR-280. Foto: Leandro Czerniaski/JdeB

O ‘trevo da Nórdica’, em Marmeleiro, é um dos pontos de manifestação na região Sudoeste nesta quarta-feira (8) à tarde. Caminhoneiros, empresários e agricultores integram o movimento que bloqueou parcialmente a passagem de veículos pesados a partir das 14 horas. Este é um importante entroncamento regional por conectar a BR-280 à PR-280. 

Carros de passeio, ambulâncias, ônibus e caminhões com carga viva ou perecíveis têm passagem liberada pelo local. Já motoristas de caminhões vazios ou com carga seca são orientados à retornar ou estacionar o veículo. O pátio do Posto Mahle, em frente ao trevo, está lotado de caminhões parados. 

A manifestação visa chamar atenção para algumas pautas. Lideranças do movimento relataram ao JdeB que o objetivo é rever pedágios, preço dos combustíveis, impostos e a deposição de ministros do STF. 

- Publicidade -

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local, mas somente para averiguar a situação e prevenir acidentes. Ontem, o trevo já havia sido ponto de mobilização. 

Realeza
A PRE confirmou que em Realeza também há um bloqueio parcial. Ele ocorre na PR-182, próximo ao Posto Stop, no sentido Realeza-Cascavel. Por lá, também está liberada a passagem de alguns veículos e cargas. 

Coronel Vivida 
Em Coronel Vivida deve haver bloqueio parcial. Representantes do movimento indicaram que pretendem fechar parcialmente a BR-373, próximo ao Posto Carretão, a partir das 8 horas de quinta-feira (9). 

Veja fotos da mobilização em Marmeleiro:

Bloqueio começou no início da tarde. Foto: Leandro Czerniaski/JdeB
Manifestação é pela redução de combustíveis, de impostos, do pedágio e deposição do STF. Foto: Leandro Czerniaski/JdeB
Carros de passeio, ônibus, ambulâncias e caminhões com perecíveis ou carga viva têm passagem liberada. Foto: Leandro Czerniaski/JdeB
Foto: Leandro Czerniaski/JdeB
Foto: Leandro Czerniaski/JdeB
Foto: Leandro Czerniaski/JdeB
Foto: Leandro Czerniaski/JdeB

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques