6.5 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Unioeste terá forte esquema de segurança

Unioeste terá forte esquema de segurança


A Universidade Estadual do Oeste (Unioeste) terá um forte esquema de segurança e de fiscalização para a realização do Concurso Vestibular 2003. Este ano, 14,6 mil inscritos disputam 2.402 vagas oferecidas nos 34 cursos e 62 turmas de graduação instalados nos campi de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão e nas extensões de Medianeira e Santa Helena. O concurso terá início, impreterivelmente, às 8:30 horas, horário em que as portas dos locais de provas serão fechadas.
O pró-reitor de Graduação, Leônidas Lopes de Camargo, diz que a suspensão dos novos cursos não interferiu no encaminhamento do vestibular da instituição, que será realizado como nos anos anteriores, com a máxima organização. “Nossos esforços estão voltados para garantir a total lisura do concurso”, frisa o pró-reitor de Graduação, Leônidas Lopes de Camargo.
A Comissão de Concurso Vestibular mobilizou 1,3 mil pessoas responsáveis pela fiscalização dentro e fora dos locais de prova, além de todo o trabalho logístico do concurso. Além desse número, haverá o trabalho permanente da Polícia Militar.
No sábado, dia 29, haverá provas, das 8:30 às 12 horas, de Biologia, Geografia, Matemática. No domingo, 30, das 8:30 às 12:30 horas, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira,  Língua Estrangeira Moderna e Redação. Na segunda-feira, dia 31, das 8:30 às 12:30 horas, Física, História, Química.
Os gabaritos das provas de cada dia são tornados públicos, em caráter provisório, em data oportuna (após a leitura das folhas de respostas dos candidatos), através dos quadros de editais dos campi/Reitoria e via Internet. Esta publicação visa a conferência e avaliação dos gabaritos pelos candidatos.
O resultado do vestibular será divulgado a partir do dia 23 de abril. A matrícula em 1ª chamada, dos classificados no limite das vagas iniciais, será nos dias 28 e 29 de abril de 2003, no campus de funcionamento do curso, mediante edital específico. Enquanto houver vagas, serão realizadas chamadas sucessivas até o dia 27 de junho.



Suspensão – Os candidatos que se inscreveram nos cursos que foram posteriormente suspensos podem optar por um outro curso de graduação da Unioeste, dentre os demais da tabela do concurso. A opção deve ser feita no primeiro dia de provas, em formulário específico a ser fornecido pela banca de fiscais.
Outra opção é a desistência do concurso e devolução do dinheiro pela Unioeste, que poder ser requerida no período de 7 a 11 de abril nos campi e extensões da instituição. No caso de inscrições pelos correios, o pedido dever ser postado até o dia 11 de abril, subscrito pelo próprio candidato, em documento com firma reconhecida em cartório indicando uma conta bancária para o depósito do valor da taxa.
Quanto ao ensalamento, cabe ao candidato informar-se na Reitoria, nos campi ou via Internet. Em cada cidade, além das salas do campus, são utilizados os estabelecimentos que forem necessários. No total, são 18 locais de provas.  O critério de ensalamento utilizado é a ordem alfabética dos nomes dos candidatos por cidade escolhida. É obrigatório comparecer na sala, prédio e cidade que constam na lista do ensalamento. O candidato pode pesquisar o local por RG, nome completo ou número de inscrição.


O regulamento – O candidato deverá apresentar documento de identificação e comprovante de inscrição. Caso o candidato compareça sem carteira de identidade, ou seja, portador de documento de identificação danificado, somente é admitido para a realização das provas se previamente se submeter à tomada das suas impressões digitais.
Para o preenchimento das folhas de respostas a cada dia de provas e para a elaboração da redação, o candidato deve portar caneta esferográfica preta tipo “bic”, ponta média, garantindo a leitura plena pelos equipamentos eletrônicos de leitura da Unioeste. Objetos de uso pessoal serão recolhidos na sala de provas, retiráveis somente ao término do concurso.



Bancas especiais – Este ano, a Unioeste terá 16 bancas especiais para atender os mais diversos casos, sem contar as bancas emergenciais que podem surgir no decorrer do concurso. Haverá atendimento especial aos candidatos adventistas, que tem impedimento religioso de realizar o concurso no sábado, antes do pôr-do-sol. Eles deverão comparecer no horário das provas (8:30 horas), sem atraso, quando serão acompanhados por banca de fiscais próprias, permanecendo em isolamento até às 19 horas do mesmo dia, quando iniciam as provas com o mesmo período de duração, ou seja, até às 23 horas.
No período de isolamento é proibida a comunicação com terceiros, bem como estudar, ter acesso à rádio, TV, telefone, jornais, revistas, livros, exceto os religiosos. Os adventistas inscritos que não permanecerem no isolamento serão impedidos de fazer as provas. Em Cascavel haverá banca para 52 candidatos, em Foz, para 17, Francisco Beltrão, quatro e Toledo, seis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques