Eventos

A Semana Farroupilha da Integração, de Francisco Beltrão, está sendo retomada em 2021, já que o número de casos da Covid-19 vem baixando com o avanço da vacinação contra o coronavírus. No entanto, a Semana Farroupilha não terá eventos campeiros no parque de exposições. Estão programados alguns shows em outubro, no Teatro Unisep. O lançamento aconteceu dia 11 de setembro, com a entrega da chama crioula de Alceu Tombini para Caludir Urbano da Silva, que vai conservá-la em seu sítio até a Semana Crioula de 2022.
Dia 1º de outubro, sexta-feira, tem show com Cesar Oliveira e Rogério Melo e Leonel Gomes. Dia 2, sábado, o show será com a Família Guedes e Carlos Magrão. Todos os shows serão gratuitos na parceria da Prefeitura de Beltrão, Departamento Municipal de Cultura e os CTGs Recordando os Pagos, Herdeiros da Tradição e Rancho Crioulo.
O coordenador da Semana Farroupilha e patrão do CTG Herdeiros da Tradição, Amarildo Petry, diz que serão anunciadas as datas para que as pessoas possam buscar os ingressos no Espaço da Arte. “A proposta é dar oportunidade pra que mais pessoas possam assistir aos shows.” A quantidade de ingressos vai ser de acordo com o que preveem as normas sanitárias da Secretaria de Saúde para ambientes fechados. A princípio, a capacidade deve ser de 50%.
[relacionadas]
Outros eventos
No fim de semana, o CTG Recordando os Pagos promoveu o show com o grupo Quarteto de Coração de Potro, de Lajes (SC), e o CTG Herdeiros da Tradição o Acampa Tchê, em sua sede, na Vila Rio Tuna.