10.1 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

O ataque e a defesa de uma marca pelo

O ataque e a defesa de uma marca pelo

Para quem não sabe, o 3o ano do curso de Administração anda enfrentando grandes desafios em seus trabalhos acadêmicos. Esta semana não foi diferente na cadeira de Marketing Internacional com o professor Denilso Baldo.
O que, no início, parecia um simples trabalho de sustentação da marca de uma empresa, passou a ser caso de “justiça da marca” que entre o ataque e a defesa proporcionou as equipes condições reais de estudar a fundo as variáveis que influenciam uma marca e a formação de imagem de uma empresa na mente do consumidor.

O objetivo de um trabalho desta natureza, segundo Denilso Baldo, é fazer com que os acadêmicos se esforcem ao máximo para aprender sobre marketing e suas estratégias. Diz ainda, que neste assunto tem muita gente que acha que entende alguma coisa a respeito, mas no fundo não passa de um simples expectador com sua opinião formada em base nas suas experiências de compras. Para o professor, fica a certeza que esse tipo de trabalho torna o 3o ano muito mais apto a enfrentar os desafios encontrados no mercado. Durante a apresentação das equipes, foi possível perceber o entusiasmo em participar de um evento deste nível, pois a simulação proposta e a dinâmica utilizada de ataque e defesa da marca, dão condições reais de aplicação em qualquer situação normal de mercado para qualquer marca. Para o 3o ano, fica os parabéns pelo esforço e pela qualidade dos trabalhos apresentados e que se faça a verdadeira justiça de uma marca, no que depender desta turma. Eles sabem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques