6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Colegas do Programa Encontro Marcado surpreendem o jornalista Luiz Carlos Baggio

O programa da Ação TV, transmitido pelo Facebook, contou um pouco da vida do jornalista que tem sua vida ligada aos meios de comunicação de Francisco Beltrão e Pato Branco.

O jornalista Luiz Carlos Baggio emocionou muita gente com seu trabalho, mas chegou a vez dele com a homenagem que recebeu de colegas da imprensa.

O jornalista Luiz Carlos Baggio, 62 anos, foi surpreendido pelos seus colegas de bancada do programa Encontro Marcado, no final de outubro. Transmitido pela Ação TV no Facebook, o programa é comandado por Everton Leite e tem a participação de Luiz Carlos Bággio, Ademir Augusto e Rafael Júnior. A atração vai ao ar das 8 às 10h, da manhã, aos sábados. Os comunicadores fazem entrevistas com convidados num ambiente de descontração e bom-humor.

No programa do dia 30 de outubro, o jornalista Luiz Carlos Bággio, que começou sua carreira em 1977 na Rádio Pato Branco (hoje Cidade) e passou pelas rádios Farroupilha (Porto Alegre, RS), Celinauta (Pato Branco), Educadora, Princesa e Onda Sul, além do Jornal de Beltrão e Revista Olhar, em Francisco Beltrão, foi surpreendido pelos colegas de bancada.

A produção do programa colheu entrevistas com os filhos do comunicador, o jornalista Alexandre Baggio, a estilista Giovana Baggio e o filho mais novo e publicitário Leonardo Ferron Baggio, além da esposa Lorena Marangon Baggio. Também deram depoimentos o ex-prefeito Vilmar Cordasso (Beltrão), prefeitos Cleber Fontana (Beltrão) e Carlinhos Turatto (DV), o advogado Hermes Rathier, ex-presidente do Clube União e da OAB-FB, Tiago Estrela, ex-funcionário da Prefeitura de Beltrão, o vereador Tupi Prolo, o advogado Ségio Sinhori, e Otávio Muniz, ex-presidente do Clube União, e o jornalista Ivo Pegoraro, do Jornal de Beltrão.

- Publicidade -

As falas dos familiares
Giovana demonstrou sua emoção ao falar do pai. “É a minha sétima tentativa de gravar esse vídeo. Tentarei ser bem breve, justamente para eu não me emocionar muito, porque é muito difícil falar sobre o meu pai. Pensando sobre ele e sobre como falar de uma forma em breve, eu lembrei do comentário de um amigo dele, no passado, quando eu ainda morava lá com eles em Francisco Beltrão, ele falou que o Baggio é a pessoa mais gente boa que eles conhecem, e eu, como filha, posso garantir que sim. Eu tive a sorte de ser filha de um cara espetacular, que me ajuda em coisas inimagináveis e que é de fato um cara incrível. Pai, te amo muito! Um beijo enorme meu e do Dom.”

Dom é o cachorro, da raça…
Leonardo, por sua vez, comentou. “Eu queria compartilhar uma coisa que eu te disse esses dias e que, apesar de eu ter tido uma infância não muito próxima, você sempre esteve muito perto de mim, sempre teve muita presença na minha vida, tanto que a gente não é parecido só em aparência física, né? Nossa personalidade, enfim, eu herdei muita coisa de você e eu gosto muito porque você é um cara muito legal. É um cara competente, honesto, enfim, nessa carreira brilhante que você tem aí, todo o seu reconhecimento que você tá tendo agora é mais merecido. É só uma prova disso. Eu quero agradecer muito por tudo o que você fez, por ter me colocado no mundo aí e parabéns, por ser esse paizão, esse grande profissional”, disse Leonardo.

O filho Alexandre também participou. “Eu estou aqui para agradecer por tudo que você fez pela gente. Te parabenizar pela brilhante carreira que você teve em Beltrão. Agora, ainda faz uma coisa ou outra, mas já curte a aposentadoria e estamos muito felizes que você e a mãe conseguem aproveitar essa nova fase. Tenho que agradecer por tudo o que você fez pela gente na nossa vida. Não falo por mim, falo pelos meus irmãos também, você sempre foi um cara que nos ajudou muito, que colocou a gente em primeiro lugar para conseguirmos nossas realizações e é um orgulho tremendo ter você como colega de profissão, como pai, confidente, melhor amigo, não tem explicação. Eu te amo muito, obrigado por tudo e essa homenagem é muito justa e merecida por tudo que você representa não só pra gente, mas para a imprensa de Beltrão”, disse Alexandre.

A esposa, Lorena Baggio, falou sobre a trajetória profissional e um pouco da vida pessoal. “Muita dedicação, humildade e respeito fizeram com que você construísse uma história de sucesso no seu trabalho. Por 40 anos, eu via a sua alegria ao acordar todos os dias para ir trabalhar. Você sempre foi um pai muito carinhoso e amoroso com os nossos filhos e eles sabem disso, sempre falam isso. Sou grata pelo companheiro, pelo amigo e esposo que você é. Pelo homem que eu escolhi para viver comigo. Peço a Deus que nos dê muita saúde ainda para realizarmos os sonhos que ainda temos e, com certeza, viveremos cada momento desses sonhos com muita alegria. Eu te amo.”

Luiz Carlos Baggio estava muito emocionado. A cada depoimento, ele fazia seus comentários sobre as pessoas. No final, chorou, brevemente, de emoção. Falou de seus filhos, de sua esposa. Aliás, dedicou uma fala especial à Lorena. Eles se conheceram em Pato Branco – Lorena trabalhava também na Rádio Celinauta. Depois de casados, eles vieram morar em Francisco Beltrão. Aqui, além de trabalhar em várias rádios, foi um dos fundadores do JdeB e – inclusive o nome foi dado por ele –, também é acionista, integra o conselho editorial e foi editor de esportes por muitos anos, do jornal. Hoje é colunista às terças, quintas-feiras e sábados. Na Rádio Onda Sul implantou os programas jornalísticos Onda News e Além da Notícia.

Ao final do programa Baggio agradeceu aos colegas e, esboçando estar “brabo”, queria saber de quem foi a ideia de enfocá-lo no programa. Cada um dos participantes foi remetendo ao outro participante até que os colegas deduraram o colega Rafael Júnior, como o idealizador. A ideia surgiu de uma conversa entre Ademir Augusto e Rafael Júnior na TV Beltrão, onde os dois também têm programas semanais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques