Em função da pandemia, Nilto Moreira permaneceu à frente da entidade por
três anos.

Rodrigo Moraes reassumiu a presidência do Clube da Viola de Francisco Beltrão pelos próximos dois anos. Ele já esteve à frente da entidade em outra oportunidade.
O evento de posse da nova diretoria aconteceu durante um almoço na sede do clube, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, sábado, 4. Em função da pandemia, o presidente anterior, Nilto Moreira, ficou por três anos à frente da entidade, que completa 11 anos de existência em 2022.
De acordo com Nilto, apesar das dificuldades no período, os trabalhos foram conduzidos da melhor forma para que a entidade pudesse se manter na ativa. “Graças a Deus conseguimos fazer uma boa administração e passo a presidência ao meu amigo Rodrigo.”
Aberto a quem quiser conhecer
Nilto comemora que o clube tenha se mantido, mesmo durante o período da pandemia, quando os encontros de forma presencial deixaram de ser realizados em função dos cuidados com relação à saúde da população, e afirma que o clube está aberto a quem quiser conhecer e participar.
“Vamos completar 11 anos e durante esse período vimos muitos clubes nascer e morrer. Estamos abertos para qualquer pessoa que queira nos visitar. Temos que agradecer à administração municipal pelo barracão que nos foi cedido e estamos cuidando de tudo com muito zelo.”
Expectativas
O presidente que assume, Rodrigo Moreira, agradeceu Nilto pelos três anos em que esteve à frente da entidade e afirma que sua expectativa é otimista com relação aos próximos meses no comando do clube. “Parabéns ao Nilto, que soube conduzir muito bem neste período. Estou aí para dar continuidade e com a ajuda dos companheiros vamos levar em frente da melhor maneira possível. Tenho certeza que posso contar com toda a diretoria, porque são pessoas muito competentes.”
Assim como Nilto, Rodrigo diz que o clube está com suas portas abertas para aquelas pessoas que têm curiosidade e também para os que querem aprender um pouco mais. “Estamos aqui para receber as pessoas que querem conhecer e que querem tocar e cantar no palco com a gente. Abrimos o espaço para novos talentos.”
Expobel 2022
Durante toda sua existência, o Clube da Viola sempre participou de todas as edições da Expobel e dessa vez, de acordo com o presidente da entidade, não deve ser diferente.
“O pessoal do Departamento de Cultura nunca nos deixou de fora e estaremos presentes novamente para mostrar o que o clube faz aqui em Francisco Beltrão.”
Segundo Rodrigo, o Clube da Viola de Francisco Beltrão tem reconhecimento regional, estadual e até mesmo fora do Paraná. “Por meio das redes sociais nós estamos indo longe. O clube está de parabéns pela história construída ao logo da sua existência.”
Nova diretoria
A nova diretoria do Clube da Viola de Francisco Beltrão ficou assim constituída: Rodrigo Moraes (presidente); Luiz Brazon (vice–presidente); Marlene Rissi (1ª tesoureira); Lasin Goedert (2º tesoureiro); Adair Machado (1º secretário); e Maria de Lourdes B. Moreira (2ª secretária). Também foram empossados os diretores de departamentos e membros do Conselho Fiscal.
.jpg)