Geral

Em São Jorge D´Oeste, a prefeita Leila da Rocha (PSC) teve audiência com o diretor comercial da Sanepar, Elerian Zanetti “Toco”, e profissionais técnicos ligados ao setor de projetos e operacionalização discutiram as constantes falhas no abastecimento de água no município.
Os assuntos abordados foram “o baixo índice de reclamação de falta de água feito pela população são-jorgense à Sanepar”. Segundo a diretoria de operacionalização, apenas 98 reclamações em todo o período de 2021. Para a prefeita Leila, os baixos números de reclamação direta é pelo fato de as pessoas não conhecerem os canais da companhia e com isso reclamam para o governo municipal, para a imprensa ou em suas redes sociais, mas que isso não significa que o problema não exista.
Leila expôs as dificuldades enfrentadas nestes últimos dias e que o problema se repete ano a ano. A Sanepar fez menção ao novo poço feito em parceria com o município e que foi inaugurado em final de 2020. Entretanto o problema persistiu e se torna necessário um estudo para a ampliação de rede de água e em melhorias de processos, além da operacionalização de reservatórios.