A proposta é preparar profissionais com visão humanista ao mercado de trabalho.

O curso de Medicina do Unidep (Centro Universitário Pato Branco), de Pato Branco, já conta com 600 estudantes de vários estados do Brasil, completando quatro anos desde sua implantação. O professor Vilson Geraldo de Campos, graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, veio para Pato Branco com a missão de consolidar o curso através de um modelo inovador, que busca a formação de um médico humanista, preparado para atuar no mercado como um clínico generalista, hoje um dos mais requisitados no Brasil.
“O objetivo do curso é capacitar o futuro médico para atuar na atenção primária, fortalecendo o nível de atenção neste segmento em Pato Branco, fortalecendo a qualidade da Saúde”. Na visão da instituição, a concepção do curso de medicina é preparar um profissional que esteja apto para atender a unidade básica de saúde, que entenda do paciente de forma geral. Professor Vilson destaca que a instituição busca formar e capacitar um bom profissional generalista, decorrente de uma visão moderna da medicina.
A primeira turma formada pela Unidep chegará ao mercado no primeiro semestre de 2023, com 40 novos médicos.
Na visão do coordenador do curso, o que se busca é a excelência do profissional médico que está sendo preparado para o trabalho na comunidade. “Nosso modelo de ensino é inovador, integrado ao que há de mais moderno e atual em termos de aprendizagem, através de uma formação humanizada”, enfatiza.