1.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Presos protestam contra falta de espaços na cadeia

Presos protestam contra falta de espaços na cadeia


Os detentos que estão na cadeia pública de Francisco Beltrão se rebelaram na tarde de domingo, por volta das 17:30. No momento de retornar do solário eles se recusavam a entrar nas celas, reclamando da superlotação. Houve a necessidade do apoio da Polícia Militar para contornar o problema. Os presos acabaram voltando para as celas.
A cadeia de Beltrão tem capacidade para cerca de 36 presos e atualmente conta com 75 detentos, número que vem aumentando a cada dia devido a novas detenções que são realizadas.
Na última sexta-feira, , dia 9, os carcereiros detectaram um plano de fuga em uma cela da Ala B . Os detentos que estavam no local serraram uma grade e com o ferro estavam cavando um buraco no teto. Eles foram retirados do local e aquela cela foi isolada. Com estas ações a polícia está em alerta e o sistema de vigilância no presídio foi reforçado para evitar rebelião ou fuga na cadeia local.

Prisões por calote

Policiais Militares de Salto do Lontra efetuaram as prisões de Paulo Rogério de Morais, 30 anos, morador no bairro Marrecas, em Francisco Beltrão, e José de Morais, 36, do bairro Morumbi, Pato Branco.
Eles tentaram aplicar golpe no comércio de Salto do Lontra e foram denunciados. Contra Paulo Rogério existe mandado de prisão expedido pela Justiça de Coronel Vivida por envolvimento em furto e violação de domicílio. Os dois foram entregues na delegacia de Salto do Lontra e ficaram detidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques