6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Clássico mineiro na Libertadores termina em polêmica pela falta do VAR

América e Atlético ficam no 1 a 1 no estádio do Mineirão.

- Publicidade -
Foto – Pedro Souza/Atlético

ABr e redação – O clássico mineiro pelo Grupo D da Copa Libertadores, entre América e Atlético, terminou em empate de 1 a 1, na noite desta quarta-feira (13) no estádio do Mineirão.

Apesar do favoritismo do Galo, jogando em casa e com um retrospecto de vinte vitórias consecutivas, o Coelho pressionou e abriu o placar com um belo gol de Felipe Azevedo, aos cinco minutos do segundo tempo. O atacante passou facilmente pelo zagueiro Godín, que deu o bote errado no meio-campo, avançou com velocidade até a entrada da grande área, fintou Jair pela direita, e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro Éverson. Indefensável.

O ataque alvinegro foi barrado diversas vezes pela boa atuação da defesa do América. Vargas e Hulk tiveram dois gols corretamente anulados por impedimento. O gol de empate veio aos 40 minutos do segundo tempo com Admir, que substituiu Vargas.

Este gol, no entanto, também deveria ter sido anulado pela irregularidade do lance com impedimento do atacante. Com passe de Mariano, Ademir se projeta à frente da zaga americana, corta o goleiro e faz o gol. Mesmo com a irregularidade, a arbitragem manteve o gol.

Devido à decisão da Comembol, o VAR não atuará na fase de grupos da Libertadores da América.

O resultado deixou o Galo na liderança da chave com quatro pontos, enquanto o Coelho é o 3º com apenas um ponto.

FOTOS DO DIA – INTERENT – CLÁSSICO MINEIRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques